Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Voltar Pessoas que vivem com HIV podem receber medicamento sem sair de casa em Porto Alegre

Para garantir a continuidade do tratamento e facilitar o acesso a medicamentos antirretrovirais, pessoas que vivem com HIV agora podem solicitar o tratamento sem sair de casa, em Porto Alegre.

Basta acessar a plataforma online ahoraeagora.org/clinica, preencher o cadastro e receber o medicamento via Correios. O benefício está vinculado às unidades dispensadoras de medicamentos Navegantes e IAPI, com envio para qualquer bairro da Capital.

Conforme Alessandra Dillenburg, ponto focal do projeto A Hora é Agora em Porto Alegre, esta é mais uma opção para evitar a interrupção do tratamento. “Sabemos que muitos têm dificuldade em buscar o medicamento nas unidades em razão do horário, que é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, o que dificulta um pouco para quem trabalha”, avalia. Dessa forma, o medicamento é entregue gratuitamente, com comodidade e sigilo.

A iniciativa é do projeto A Hora é Agora e faz parte de um acordo de cooperação entre a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz, a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde  e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos da América, com recursos do Plano de Emergência do Presidente dos EUA para Alívio da Aids, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre.

Confira as regras:

– Ser morador de Porto Alegre e estar cadastrado/a em alguma das unidades dispensadoras de medicamentos do município;
– Ter um formulário de prescrição de antirretrovirais (receita médica) válido e adequadamente preenchido e assinado;
– Documento oficial com foto;
– Escolher o endereço da sua casa ou outro que for mais conveniente (por exemplo: trabalho, casa de um amigo/a, parente, etc.) em Porto Alegre.

Outras informações podem ser obtidas no WhatsApp (51) 98223-0099.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Embalos & Loterias