Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Caiçara | 5 de dezembro de 2022
Pelé, o Rei do Futebol, de 82 anos, pegou covid semanas antes de ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para o tratamento de uma infecção respiratória, conforme disseram suas filhas em entrevista à TV Globo. Na unidade desde a última terça-feira, Kely e Flávia Arantes do Nascimento disseram que o ídolo brasileiro tem tratamento contra o câncer de cólon – que ele descobriu em setembro de 2021 e que, no início do ano, foram diagnosticadas metástases no intestino, no pulmão e fígado – “dando super certo”.
“Ele não está na UTI, ele está em um quarto normal. Ele não está em risco, ele está em tratamento”, disse Flávia Arantes do Nascimento e aproveitou para atualizar sobre o estágio do câncer do pai: “Eu não gosto de que falem que o tratamento do câncer não deu certo. Claro que deu, está dando. Enquanto ele está aqui e está respirando, está dando super certo. É que, de tempos em tempos, eles (médicos) vão ajustando a medicação para ver o melhor”.
Já Kely Arantes do Nascimento falou que o pai teve covid-19 em novembro e que ele não está morrendo. “Há umas três semanas atrás ele teve covid. Ele está vacinado, com todas as vacinas, mas, por causa do medicamento do câncer, da quimioterapia que ele está fragilizado, pegou uma infecção no pulmão”, disse. “Ele está doente, ele está velhinho, mas, no momento, ele está lá por causa de uma infecção do pulmão e, quando melhorar, vai pra casa. Ele não está dizendo adeus no hospital, no momento.”
No depoimento ao telejornal, Flávia, a irmã Kelly e o filho Arthur, neto do Rei, falaram que leem muitas mensagens nas redes sociais que desejam as condolências à família, o que incomoda.
“Não aguento mais”, desabafou Kely, que foi complementada pelo sobrinho: “Como eu mexo muito na rede social, estou vendo um monte de pessoa falando ‘descanse em paz’ e eu fico com vontade de comentar ‘não é isso, gente’. Lógico que isso um dia vai acontecer, mas não é hoje”, disse Arthur Arantes do Nascimento.
Segundo a equipe médica e os familiares, ele se internou para uma reavaliação do tratamento de quimioterapia. Mas o hospital não confirma se Pelé está ou não fazendo quimioterapia.
Tanto o Rei do futebol quanto seus familiares têm usado as redes sociais para tranquilizar os torcedores sobre seu estado de saúde.
“Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa.”, escreveu Pelé no Instagram. Ele também aproveitou para agradecer a homenagem feita pelo Catar, quando sua imagem foi projetada em um dos prédios da cidade de Doha, com a mensagem: “Melhoras”.
No Ar: Clube do Ouvinte