Domingo, 22 de maio de 2022

Domingo, 22 de maio de 2022

Voltar “Para o Brasil ganhar uma Copa do Mundo, Neymar tem que estar em forma e bem”, diz Vampeta

Vampeta, pentacampeão mundial e atual comentarista da Jovem Pan, apontou a importância de Neymar para o Brasil na Copa do Mundo do Qatar. No quadro “Pergunte ao Vampeta”, o ex-jogador destacou que, caso o camisa 10 não esteja bem e em forma, a Seleção não tem chance nenhuma de ser hexa.

“Olha, eu estou torcendo para o Neymar. Eu gosto dele, não o conheço como pessoa, mas como atleta está entre os cinco maiores da história do futebol brasileiro. Mas para o Brasil ganhar uma Copa do Mundo, o Neymar tem que estar em forma e bem, se não tiver, sem chance nenhuma”, disse Vampeta.

Coincidentemente, Neymar falou sobre o tema durante uma live realizada com Diego Ribas, do Flamengo. Na conversa, o atacante do PSG ressaltou a importância de estar 100% preparado para a Copa.

“Eu vou dar minha vida, estou me preparando tanto para isso, porque é um momento único, joguei duas Copas, sei como funciona, passa muito rápido. Se não estiver 100% preparado, a oportunidade vai embora. Não quero deixar escapar essa oportunidade nessa Copa”, disse Neymar.

PSG

Com gols de Neymar e Marquinhos, o PSG teve uma atuação discreta e ficou no 2 a 2 com o Troyes na tarde deste domingo (8), no Parque dos Príncipes, pela 36ª rodada do Campeonato Francês. Campeão, o time de Paris chegou aos 80 pontos, liderando com sobra o torneio. O Troyes, por outro lado, praticamente assegura sua permanência na divisão, agora, chegou aos 37, ficando longe da zona de rebaixamento.

O jogo começou alucinante, com ambas as equipes buscando o gol. O PSG foi mais eficaz e abriu o placar logo aos cinco minutos. Após a cobrança de escanteio, a bola ficou com Di María pela direita. O argentino colocou a bola nos pés de Marquinhos, que dominou tirando do goleiro Moulin e entrou com a bola e tudo.

O PSG continuou sobrando e ampliou aos 25 minutos. Neymar acionou Mbappé, que foi derrubado dentro da área por Palmer-Brown, pênalti. O brasileiro foi para a cobrança, deslocou Moulin e fez 2 a 0. Mas a resposta do Troyes foi imediata. Nuno Mendes deu a bola de presente para Ubgo. Ele avançou em liberdade e soltou o pé para diminuir.

Antes do primeiro tempo acabar, Neymar chegou a fazer o segundo após pegar a sobra no chute na trave de Lionel Messi. No entanto, o brasileiro estava em posição irregular e o árbitro anulou o lance.

No segundo tempo, o Troyes aproveitou o início sonolento do PSG para empatar. Kimpembe segurou Ripart dentro da área, pênalti. Tardieu arriscou uma cavadinha, enganou Navas e fez o segundo da equipe visitante.

Após sofrer o gol de empate, o PSG resolveu sair novamente para o jogo e Neymar teve mais um gol anulado. Desta vez, o árbitro assinalou falta de Mbappé no início da jogada. Depois, o jogo caiu de produção, dando a impressão de que ambos os times estavam satisfeitos com o resultado.

Com a posse de bola, o PSG voltou a atacar apenas no fim. Messi foi o responsável por criar a última chance do time da casa, mas a bola carimbou o travessão.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Bilionários russos gastam até meio milhão de dólares em combustível para fugir de sanções
Bolsonaro afirma que “Brasil não aguenta mais” novos reajustes nos preços dos combustíveis
Deixe seu comentário

No Ar: Embalos & Loterias