Sexta-feira, 14 de junho de 2024

Sexta-feira, 14 de junho de 2024

Voltar Papa Francisco está com infecção pulmonar

O papa Francisco está recebendo antibióticos por via intravenosa para tratar uma infecção pulmonar. O Vaticano informou nesta segunda-feira (27) que as condições de saúde do pontífice “são boas e estáveis, sem febre, e a sua situação respiratória apresenta nítido melhoramento”.

Francisco limitará as suas atividades nos próximos dias para se recuperar da doença. Segundo o Vaticano, um exame realizado em um hospital em Roma, na Itália, no sábado (25), excluiu a possibilidade de pneumonia, mas detectou uma infecção nos pulmões que causa dificuldades respiratórias.

“Para facilitar a recuperação do papa, alguns compromissos importantes que estavam agendados para estes dias foram adiados para que ele possa dedicar o seu tempo e energia à recuperação”, informou o Vaticano.

Apesar de limitar as suas atividades, Francisco, que teve parte de um dos pulmões removida durante a juventude na Argentina, continuará desempenhando tarefas institucionais “mais fáceis”.

O papa tem uma viagem para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, agendada para sexta-feira (1º). Ele participará da Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Embalos & Loterias