Sexta-feira, 21 de junho de 2024

Sexta-feira, 21 de junho de 2024

Voltar Papa diz que quer ser enterrado fora do Vaticano

O Papa Francisco, que evitou grande parte da pompa e privilégio do Vaticano, decidiu simplificar os elaborados ritos funerários para um pontífice, sendo o primeiro a ser enterrado fora do Vaticano em mais de um século.

O Papa, que completa 87 anos no domingo (17), divulgou planos para seu funeral em uma entrevista à televisão N + do México na terça-feira à noite para marcar a festa de Nossa Senhora de Guadalupe.

Na entrevista, gravada antes de presidir uma missa na Basílica de São Pedro, Francisco havia acabado de se recuperar de uma bronquite. Ele riu muitas vezes enquanto discutia assuntos como sua saúde, migração, sua relação com o falecido Papa Bento XVI e planos de viagem.

Ele disse que esperava fazer três viagens no próximo ano, para algum lugar na Polinésia, na Bélgica, bem como sua primeira visita à Argentina desde que virou Papa em 2013.

Francisco revelou que tem trabalhado com o mestre de cerimônias do Vaticano para simplificar os elaborados ritos funerários papais usados por seus predecessores.

Ele também disse que por causa de sua devoção a Maria, a Mãe de Deus, ele decidiu ser enterrado na Basílica de Santa Maria Maggiore, em Roma, onde tradicionalmente vai rezar antes e depois de cada uma de suas viagens ao exterior.

Por mais de 100 anos, os papas foram enterrados nas grutas sob a Basílica de S. Pedro, dentro do Vaticano.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã