Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Voltar Panvel irá duplicar presença no Paraná nos próximos anos

Ao acelerar seu ritmo de expansão na Região Sul, a Panvel Farmácias alcançou recentemente a marca de 100 lojas instaladas no Paraná, sendo 50 delas em funcionamento na capital Curitiba. O feito consolida a relação de sucesso e confiança da marca com a comunidade local, atuando na promoção da saúde e bem-estar. A rede chegou ao Estado em 2010 e hoje está presente em mais de 20 cidades paranaenses, além de contar com um de seus principais centros de distribuição em São José dos Pinhais.

Em reunião realizada nesta terça-feira (12) com o governador Carlos Massa Ratinho Junior, a empresa anunciou a estimativa de duplicar a operação no Estado nos próximos anos, projetando a abertura de aproximadamente 20 novas lojas em 2024.

“Como uma marca empenhada no cuidado com as pessoas, queremos estar cada vez mais presentes na vida desta população. Por isso, ampliamos nossa presença no Paraná, retribuindo especialmente toda a credibilidade conquistada junto ao público ao longo destes anos”, destaca o presidente do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto. Atualmente, a empresa possui cerca de 1,5 mil colaboradores diretos no Estado, número que reforça seu compromisso em gerar oportunidades nas regiões onde está inserida.

A 50ª loja de Curitiba foi inaugurada mês passado na Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi 960, esquina com a Rua Paulo Gorski, bairro Mossunguê. Ainda em novembro, a rede lançou a segunda filial no município vizinho de Pinhais, na Avenida Iraí 375, bairro Vargem Grande. Já neste mês de dezembro, abriu sua primeira unidade em Sarandi, na região de Maringá, e ainda prepara mais uma loja para a Capital, na Rua Maestro Carlos Frank 1685, bairro do Boqueirão, que poderá entrar em operação antes do reveillon.

Somente nos últimos dois anos, a Panvel abriu 23 filiais no Estado, investimento acompanhado pela instalação de seu CD de São José de Pinhais, estrutura de 16 mil m² criada para abastecer as lojas de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, bem como as vendas on-line para todo o Brasil. Embalada pelo retorno positivo destes movimentos, a rede prevê aumentar o ritmo de expansão no mercado paranaense no próximo ano, chegando a novos municípios e reforçando sua presença em regiões estratégicas onde já opera.

As projeções positivas de crescimento também possibilitam diversificar ainda mais o portfólio de serviços para a população. Exemplo disso é o Panvel Clinic, ecossistema de soluções que estende o papel da farmácia no cuidado à saúde. A rede é pioneira na oferta de atendimentos como aplicação de vacinas e testes rápidos, todos realizados através de salas especiais por profissionais farmacêuticos capacitados. Das 46 salas Panvel Clinic no Estado, 18 delas contam com o serviço de vacinação, número que poderá ser ampliado ao longo do próximo ano.

Outra frente estratégica para a Panvel é o segmento de saúde corporativa, que inclui parcerias com importantes empresas e organizações paranaenses. Uma delas é a Fundação Copel de Previdência e Assistência Social, celebrada em 2021, beneficiando seus mais de 40 mil integrantes entre funcionários da ativa, aposentados, pensionistas e dependentes. Estas parcerias possibilitam descontos especiais em produtos, medicamentos e serviços farmacêuticos. O objetivo com isso é facilitar o acesso a formas de prevenção e promoção da saúde e bem-estar.

A relação da Panvel com a comunidade paranaense ainda inclui o Troco Amigo, campanha desenvolvida em 2010 para auxiliar hospitais da Região Sul e São Paulo. Os clientes são convidados, ao final da compra, a fazer a doação de qualquer valor para uma instituição de saúde à sua escolha. Ao longo de sua história, a iniciativa já levantou R$ 15,9 milhões. Uma das principais instituições beneficiadas é o Pequeno Príncipe de Curitiba, maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil, que oferece atendimento para crianças e adolescentes de todo o país. A parceria da campanha já ultrapassa os 10 anos, auxiliando a entidade a realizar ações como reformas em sua estrutura e compra de equipamentos para melhor acolher os pacientes e suas famílias.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Caiçara Confidencial