Segunda-feira, 21 de abril de 2025

Segunda-feira, 21 de abril de 2025

Voltar Os dilemas de Eduardo Leite

Eduardo Leite ganhou em 2018 uma eleição difícil contra José Ivo Sartori (MDB) declarando apoio pontual ao presidente Jair Bolsonaro. Depois de eleito, mudou. Agora, o governador gaúcho vê-se diante de uma encruzilhada. Uma delas, o convite reiterado pelo presidente nacional do PSD Gilberto Kassab, ao governador para que aceite filiar-se ao partido e disputar a Presidência da República.

A outra, a pressão dos correligionários tucanos e do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, para que reveja a promessa de não disputar a reeleição, e concorra novamente ao Palácio Piratini.

Qualquer das duas opções, cria um constrangimento e um conflito ético para o governador. Se aceitar a disputa à Presidência da República, cometerá aos olhos do seu partido, uma deslealdade, saindo pela porta dos fundos após perder a prévia interna para o governador paulista João Dória.

Se aceitar a disputa ao governo do Estado, estará descumprindo a promessa de não concorrer à reeleição. Com base nessa promessa, aliados como o PP e o MDB facilitaram a vida do governador, aprovando praticamente todos os seus projetos polêmicos na Assembleia Legislativa, e fizeram planos para disputar o governo do Estado sem ter Eduardo Leite como adversário.

Contra a reeleição?

Outro que promete não disputar a reeleição, é o coronel cearense Ciro Gomes (PDT), pré-candidato à Presidência da República. Quem vê o fraco desempenho de Ciro Gomes nas pesquisas, imagina que ao assumir o compromisso contra a reeleição, ele não tem nada a perder. Para isso, precisaria ser eleito.

Encontro Bolsonaro-Putin: história de 146 anos

A velha imprensa não dá o devido destaque, mas o encontro desta quarta-feira entre os presidentes Jair Bolsonaro, do Brasil e Vladimir Putin, da Rússia, após a calmaria no conflito com a Ucrânia, além da relevância politica e econômica tem um dado histórico. Este dado foi trazido pelo presidente Jair Bolsonaro: “Em 1876, Dom Pedro II foi o 1° estadista brasileiro a visitar a Rússia.146 anos depois, no ano em que comemoramos 200 anos da independência do Brasil, tenho a satisfação de realizar o mesmo percurso. Nosso Brasil tem vocação de amizade com todas as nações do mundo.”

O fechamento do Lar dos Velhinhos em Torres: Uma vergonha

O tradicional asilo de idosos mantido pela Slave, a Associação Lar dos Velhinhos de Torres com apoio do poder publico e da comunidade, está fechando suas portas diante de um ensurdecedor silêncio. Ninguém comenta o absurdo. O fechamento do lar dos velhinhos de Torres constitui uma vergonhosa derrota que faz aflorar a incapacidade institucional de toda a comunidade torrense, a começar pela prefeitura e a omissa Câmara de Vereadores, que não conseguiram harmonizar uma saída para os problemas de gestão da entidade mantenedora. A solução mais simples encontrada: assistir indiferentes, à determinação para o fechamento da instituição, o que dá menos trabalho. Existiria ainda o interesse de investidores na compra da área, para construir ali um futuro empreendimento imobiliário. Seus moradores, idosos fragilizados física e emocionalmente, estão sendo, um a um, convidados a passear e desocupar o lugar. Melhor sorte e respaldo tiveram os pets na cidade. Em Torres, animais abandonados têm direito a hotel pago pelo mesmo poder publico que se mostra incapaz de encontrar uma solução para a Slave. Algo que os idosos não conseguiram conquistar junto às mesmas instituições públicas. Uma vergonha para todos.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde