Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Voltar Os destinos do Brasil que apareceram entre os melhores do mundo em 2023

Praias, cidades, parques e hotéis luxuosos: o Brasil emplacou diversas vezes nas listas dos melhores de 2023 de sites de viagem internacionais. O destaque foi a Praia do Sancho, em Fernando de Noronha, primeira colocada do prêmio Traveller’s Choice, do TripAdvisor, que se baseia nas avaliações deixadas pelos usuários.

Onde ir

O “The New York Times” elegeu os 52 melhores destinos para se visitar em 2023 e o Brasil emplacou dois. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e Manaus ficaram na 11° e 41° posições, respectivamente.

O site de viagens Trip Advisor divulga uma série de listas temáticas de melhores destinos. Na seleção de “férias dos sonhos”, a cidade do Rio de Janeiro ficou na 25° posição.

Já São Paulo foi eleita um dos melhores lugares do mundo para cultura, seja pela parte histórica, arte, música ou culinária, em 24° lugar no ranking.

O Rio também foi lembrado na lista de “maiores aventuras do mundo” do TripAdvisor, por causa do voo de asa delta (5º lugar). O passeio também foi citado na seleção de “melhores experiências” (25º lugar).

Praias

A praia da Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, foi eleita por turistas como a melhor do mundo para viajar em 2023, segundo o site de viagens Tripadvisor. O levantamento também colocou a Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, em 19º lugar.

Parques

A lista de melhores parques do Trip Advisor, que considera as avaliações dos usuários, costuma ser polêmica: nos últimos anos, ela vem colocando em posições baixas (ou mesmo ignorando) as locações da Disney.

Em 2023, o campeão foi o Siam Park (Espanha). O brasileiro Beto Carrero World, em Penha (SC), ficou em 2º lugar. Em seguida veio o Beach Park, em Aquiraz (CE). Também apareceram no ranking o Terra Mágica Florybal, de Canela (RS), em 13º, e o Hot Park, de Rio Quente (GO), em 18º.

Hotéis

Também na premiação do Trip Advisor, o Hotel Colline de France, em Gramado (RS), foi eleito o 3º melhor do mundo. O campeão foi o Rambagh Palace, em Jaipur, na Índia.

No guia da revista Forbes, o Brasil teve nove hotéis mencionados. O Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), foi o único do país e da América do Sul a obter nota máxima.

Outros oito hotéis brasileiros apareceram no ranking: alguns cotados com 4 estrelas e outros aparecem como “recomendados”. Com 4 estrelas ficaram o Copacabana Palace (Rio de Janeiro (RJ) e os hoteis Emiliano, Fasano e Palácio Tangará, em São Paulo (SP).

Foram recomendados o Fairmont Rio, o Fasano e o Santa Teresa Hotel Rio de Janeiro, todos na capital fluminense; e o Unique, em São Paulo (SP).

O “World’s 50 Best Hotels” teve um único brasileiro da lista, o Rosewood São Paulo, na 27ª colocação, sendo também eleito o melhor da América do Sul.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: