Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Caiçara | 5 de dezembro de 2022
Mais de 200 prisões, incluindo 77 em flagrante. Quase R$ 290 mil apreendidos em cédulas. Cerca de 85 quilos de maconha, 7 quilos de cocaína. Ao menos 36 armas-de-fogo retiradas de circulação. Esse é o saldo parcial da operação “Avalanche”, realizada pela Polícia Civil gaúcha desde o início do mês e que conta com a participação de 1.800 agentes no cumprimento de ordens judiciais.
Conforme o chefe da corporação, delegado Fábio Motta Lopes, trata-se de uma grande ofensiva em âmbito estadual, com diversas ações de prevenção e repressão ao homicídio e tráfico de drogas. No foco estão mandados de prisão em aberto de investigados por esse tipo de crime, além de ordens de busca e apreensão e outras medidas cautelares, como sequestro, arresto e bloqueio de contas bancárias.
O trabalho conta com o apoio da Brigada Militar (BM) e envolve vários departamentos da Polícia Civil, como DPI, DPM, Core, Denarc, Deic, DHPP, DPGV e GIE.
Redução de índices
Ao apresentar o balanço parcial da operação, o titular da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP-RS), Vanius Santarosa, destacou que a ofensiva tem por finalidade contribuir para a redução dos índices de criminalidade. Ele acrescentou que as autoridades gaúchas têm realizado ações constantes nesse sentido. Ele também mencionou prisões que considera importantes, realizadas nos últimos dias.
(Marcello Campos)
No Ar: Clube do Ouvinte