Terça-feira, 11 de agosto de 2026

Terça-feira, 11 de agosto de 2026

Voltar Operação apreende mais de 20 mil mercadorias irregulares no Rio Grande do Sul

A Receita Estadual e a a Polícia Civil concluíram operação com foco no combate à circulação de produtos irregulares no Rio Grande do Sul. A ofensiva, realizada entre 30 de setembro e 6 de novembro, resultou na apreensão de um grande volume de produtos, incluindo mais de 20 mil pares de calçados e de outros itens, identificados como falsificados.

Esses produtos, cópias não autorizadas de marcas registradas, oriundos de outras regiões, estavam sendo distribuídos no Estado sem a devida regularização, o que prejudica tanto a economia quanto o desenvolvimento de negócios que operam dentro das normas.

Além de proteger a competitividade justa no mercado, a operação ajuda a prevenir potenciais danos ao consumidor, uma vez que os produtos originais, devidamente fiscalizados, atendem aos padrões de qualidade e segurança necessários

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show da Manhã