Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Voltar Onda de calor e temporais isolados devem atingir o Rio Grande do Sul nos próximos dias

Apesar de uma breve chuva, os próximos sete dias prometem ser marcados por intenso calor no Rio Grande do Sul, conforme prevê o Boletim Integrado Agrometeorológico 50/2023, elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em colaboração com a Emater/RS-Ascar e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Nesta sexta-feira (15), a movimentação de uma frente fria resultará em chuvas em todo o Estado gaúcho, com possibilidade de temporais isolados, principalmente nas regiões da Campanha, Zona Sul e Litoral. No sábado (16) e domingo (17), prevalecerá o calor intenso, impulsionado pela presença do ar quente, mantendo as temperaturas elevadas, superando os 35°C em todas as regiões e se aproximando dos 40°C em algumas áreas, especialmente nas Missões, Vale do Uruguai, Região Central e Região Metropolitana.

Entre segunda (18) e quarta-feira (20), a lenta progressão de uma frente fria provocará chuvas em todo o Rio Grande do Sul, com possibilidade de novas tempestades na maioria das regiões. Os volumes esperados deverão variar entre 15 e 35 mm na maior parte do Estado. Nas regiões da Campanha e Fronteira Oeste, são previstos valores mais elevados, oscilando entre 60 e 80 mm, podendo atingir 100 mm em algumas localidades.

O boletim também aborda a situação de diversas culturas e criações de animais no RS. Para mais informações, acompanhe as publicações agrometeorológicas no site da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Caiçara Confidencial