Quinta-feira, 03 de setembro de 2026

Quinta-feira, 03 de setembro de 2026

Voltar OAB nacional pede reunião com presidente do Supremo para tratar de crise na Corte

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, pediu nesta quinta-feira uma audiência com o presidente do Supremo Tribunal Federal ministro Edson Fachin, para tratar dos da crise na corte.

A reunião deverá ocorrer no dia 9 de setembro e deverá contar também com a participação dos presidentes das 27 seccionais da Ordem.

O movimento ocorre em meio a decisões que os diretórios regionais da OAB vem tomando em relação a crise. Ontem, a seccional do Paraná aprovou um pedido de afastamento se Alexandre de Moraes do STF e hoje a secçãp de São Paulo e do Rio de Janeiro debatem o assunto. Elas querem que o tema seja levado também ao Conselho Federal da OAB.

A entidade se manifestou publicamente, em nota divulgada no dia 1º, defendendo “a apuração rigorosa e isenta de todos os fatos, em relação a quem quer que seja, com respeito ao devido processo legal, à ampla defesa e à presunção de inocência”.

A avaliação por ora no Conselho Federal é que “a Ordem já está adotando as providências institucionais cabíveis diante da gravidade dos fatos, tanto por meio de posicionamento público quanto pela interlocução direta com o Supremo e com as seccionais”.

 

 

(Com CNN)

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show da Tarde