Quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Por Redação Rádio Caiçara | 2 de dezembro de 2023
A família do brasileiro Alexandre Luiz Toledo de Oliveira, de 37 anos, lançou uma campanha de arrecadação para custear o translado do corpo dele ao Brasil. O pizzaiolo foi encontrado morto em um lago na cidade de Fulda, em Hassen, na Alemanha, no dia 23 de novembro.
Alexandre era de Varginha (MG) e foi morar no exterior há aproximadamente 5 anos. Primeiro, viveu em Portugal, e por último estava na Alemanha. A família do brasileiro soube da morte por telefone, após o chefe de Alexandre, que mora em Portugal, ter recebido uma ligação da Polícia da Alemanha.
Foi um amigo da família quem intermediou o contato com a polícia da Alemanha, onde documentos e dados foram cruzados e confirmaram a morte, que ainda não teve causa confirmada.
Segundo familiares, Alexandre Oliveira, conhecido como Xandy, era “um excelente filho, amigo, irmão, pai e esposo”. Descrito como “um cara sensacional”, decidiu viver na Europa em busca de um futuro melhor para os filhos e familiares.
Última visita
Há cerca de 1 ano e meio na Alemanha, Alexandre teve várias profissões. O objetivo dele era, segundo seu irmão, realizar o sonho de um “futuro melhor para a família”.
Recentemente, Alexandre esteve no Brasil para fazer uma visita aos familiares. Ele permaneceu em Varginha, onde tinha uma casa, até setembro deste ano. Após quase 6 meses no país, ele retornou para vida cotidiana na Alemanha.
“Sempre foi solícito. É um coração gigante, sempre querendo ajudar todo mundo, querendo participar, querendo estar junto da família”, relatou o irmão Luiz Alberto.
Translado do corpo
Para arrecadar R$ 80 mil e trazer o corpo de Alexandre para o Brasil, os familiares organizaram uma mobilização pela internet.
“Estamos fazendo uma vaquinha virtual para arrecadar o valor necessário para que possamos trazer o corpo do Xandy da Alemanha para que ele tenha um sepultamento digno e todos possam despedir-se dele”, informou o irmão.
No texto de divulgação da vaquinha, familiares falam sobre a “alegria contagiante” de Alexandre.
“Dizer obrigado, às vezes, não é suficiente para agradecer a tão amável, sensacional e gentil pessoa que nos momentos das nossas vidas, aqueles mais difíceis, nos estendeu sua mão para oferecer ajuda, sem nunca pedir nada em troca”, escreveram.
A família informou que, após o translado, a intenção é que o sepultamento aconteça em Varginha, no Sul de Minas.
No Ar: Show Da Madrugada