Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Quarta-feira, 29 de maio de 2024

Voltar No tênis, Bia Haddad é campeã do WTA de Birmingham

A tenista brasileira Beatriz Haddad conquistou, neste domingo (19), o título do WTA de Birmingham, na Inglaterra, em quadra de grama, o segundo troféu seguido dela no circuito.

Em um dia com dupla jornada, venceu a semifinal mais cedo contra a ex-número 1 do mundo Simona Halep, Bia derrotou a chinesa Shuai Zhang após abandono da adversária, que teve dores no pescoço. O jogo estava 5 a 4 para a brasileira, ainda no primeiro set.

“Primeiro de tudo, Shuai, eu não tenho como dizer o quanto você mereceu nessa semana. Nós jogamos juntas e você me fez me sentir mais forte. Você é uma jogadora especial e uma pessoa especial”, disse a Bia na entrevista feita ainda em quadra.

Com o resultado no campeonato, Bia será 29ª colocada no ranking da WTA, igualando a melhor posição da história de uma brasileira, com a mesma colocação de Maria Esther Bueno em 1976. Importante lembrar aqui que Maria Esther foi a melhor tenista do mundo entre os anos 1960 e início da década de 70, mas na época a WTA, entidade que gere o tênis feminino, não existia e o ranking mundial não era oficial.

A jornada de Bia foi dupla neste domingo. Por conta das chuvas que caíram em Birmingham no sábado (18), o jogo da semifinal dela foi adiado para a manhã deste domingo. Assim, horas antes da decisão, ela enfrentou a ex-número 1 do ranking Simona Halep e venceu por 2 a 1 em mais de duas horas de partida.

No início do jogo, a chinesa começou melhor e conseguiu quebrar o saque de Bia, abrindo 2 a 0. Logo na sequência, a brasileira entrou no jogo, passou a sacar melhor, aproveitou as chances de break e abriu 5 a 3 rapidamente. Ali, a chinesa sentiu dores no pescoço, chamou os médicos e optou por abandonar a partida.

Após título, a atleta se disse muito feliz e emocionada com o melhor momento da carreira.

“Trabalhamos muito todos os dias. Eu tenho as pessoas certas ao meu lado. Ninguém sabe o quanto trabalhamos nos últimos dois anos. Eu tive muita força e determinação. Eu estou muito feliz por estar aqui. Tudo o que passei na minha vida, me deu muita força. Acho que sem essa força não teria tanto foco e determinação. Estou muito feliz”, vibrou Bia.

Vale lembrar que entre 2019 e 2020 a brasileira ficou quase um ano afastada das quadras após testar positivo no doping. Na ocasião, ela conseguiu mostrar às autoridades que seu caso foi por uma contaminação cruzada na manipulação de vitaminas em farmácia.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã