Segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 11 de janeiro de 2026
O Inter estreou no Campeonato Gaúcho nesse domingo (11), no Beira-Rio, com vitória de 2 a 1 contra o Novo Hamburgo. De bicicleta, Allison abriu o placar. João Marcus contra e Diego marcaram os gols do Colorado. Com o resultado, a equipe comandada pelo auxiliar Pablo Fernandez assumiu a liderança do Grupo A. O Inter volta a campo na quinta-feira (15), às 19h, para enfrentar o Monsoon, no Passo d’Areia.
Logo no começo do jogo, o Colorado foi surpreendido com um golaço de Alisson, do Novo Hamburgo. Após cobrança de lateral, a bola sobrou no alto e o atacante deu um chutaço de bicicleta, no ângulo, sem chances para Anthoni.
Mesclando jogadores jovens com profissionais pouco aproveitados, o Inter ficou devendo em entrosamento. A equipe encontrou muita dificuldade na criação de jogadas e passou em branco na etapa inicial, sem levar qualquer perigo ao goleiro Omar.
Com a vantagem no placar, o Novo Hamburgo voltou para o segundo tempo com a proposta de explorar os contra-ataques e a bola ficou mais nos pés do Inter. Ainda assim, faltava qualidade ao time colorado.
Foi em uma falha do adversário, aos 16 minutos, que o Inter alcançou o empate. Alisson fez cruzamento pela esquerda, o goleiro Omar furou e o zagueiro João Marcus empurrou com o peito para a própria meta. 1 a 1.
Os minutos finais foram de tensão, com as duas equipes atacando e igualmente buscando os três pontos. Quem levou a melhor foi o Inter, que alcançou a virada aos 41 minutos. Após mais um erro da defesa Anilada, Diego Coser recebeu pelo corredor direito e finalizou cruzado, enganando o goleiro. 2 a 1.
Assim como foi na estreia diante do Novo Hamburgo, o colorado seguirá utilizando um time composto por reservas e atletas da base nas próximas duas rodadas. A nominata alvirrubra contou com 20 jogadores criados no Celeiro de Ases – sete deles relacionados pela primeira vez no profissional.
Ficha técnica
Inter: Anthoni; Alan Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Alisson; Ronaldo, Benjamin (Pedro Kaua), Allex (Yago Noal) e Gustavo Prado (Diego Coser); João Bezerra (Leandro Kauă) e Raykkonen (João Victor). Técnico: Pablo Fernandez.
Novo Hamburgo: Omar, Muriel, Romércio, João Marcus e Josué; Amaral (João Victor), Carlos Maia (Jhonata) e Ávila (Leandro, depois Ghíven); Marcos Vinícius (Vinícius Kiss), Allison e Luam Parede. Técnico: Rogério Zimmermann.
Arbitragem: Elias da Silva Elyseu, com assistência de Maira Mastella Moreira e Daniel Gomes Fraga. Quarto Árbitro: Marcelo Oswald Bitelbron. VAR: Douglas Schwenberger da Silva.