Segunda-feira, 31 de agosto de 2026
Por Redação Rádio Caiçara | 25 de junho de 2026
Foram 981 dias de espera até Neymar atuar de novo em uma partida oficial com a camisa da Seleção Brasileira. O reencontro entre craque, uniforme amarelo e torcida aconteceu na noite de quarta-feira (24), em Miami (EUA), contra a Escócia.
Recuperado de lesão na panturrilha direita, o atacante começou no banco de reservas e foi chamado por Carlo Ancelotti para entrar aos 30 minutos do segundo tempo, com placar já 3 a 0.
O simples fato de pisar no gramado do Hard Rock Stadium fez Neymar igualar duas marcas de respeito dentro da história da Seleção em Copas do Mundo. E que pertenciam a duas lendas: Pelé e Rivaldo.
Novamente com a camisa 10, Neymar se torna agora o segundo jogador a usar o icônico número em quatro Copas diferentes. O outro foi ninguém menos que o Rei, campeão em 1958, 1962 e 1970, além de participar da edição de 1966.
O craque atual, por sua vez, usou o número nos Mundiais de 2014, 2018, 2022 e agora 2026. Agora são 14 partidas no maior torneio do futebol de seleções, um recorde que antes pertencia somente a Pelé e também Rivaldo.
Se Pelé e Neymar precisaram de quatro Copas, Rivaldo jogou apenas duas, as de 1998 e 2002, quando chegou até a final disputando todas as partidas.
O craque do Santos agora terá a missão de conseguir algo que eles já fizeram: ganhar o título. A última chance é agora em 2026, como o próprio Neymar admitiu publicamente, ao chamar sua Copa de “last dance”.
Postagem
Nas redes sociais, o craque publicou duas fotos dele próprio durante o jogo, com a legenda: “Remember who you are” (lembre-se de quem você é). A publicação foi um estouro no Instagram, com mais de 10 milhões de curtidas, e comentários de diversas celebridades do esporte.
Companheiros de Seleção como Endrick, Matheus Cunha e Vinicius Jr. deixaram mensagens de apoio ao craque, além de astros como Kaká, Rivaldo, Denilson, e também o perfil do Santos, clube de Neymar: “O retorno do Príncipe. A volta que o mundo inteiro esperava”.
Até Lewis Hamilton, piloto consagrado da Fórmula 1 e que frequentemente exalta o Brasil em publicações nas redes sociais, comentou “Always” (sempre), na tradução, indicando que sempre é necessário se lembrar de quem você é, publicação feita por Neymar.
Figuras importantes do futebol internacional como os ex-atletas Rio Ferdinand e Patrice Evra, também prestaram homenagens ao brasileiro em seu retorno aos gramados. (Com informações da ESPN Brasil)
Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.