Sábado, 27 de setembro de 2025

Sábado, 27 de setembro de 2025

Voltar Neymar nega vício em whisky com energético e ameaça processar jornalista

O craque Neymar contestou as declarações do jornalista Rodolfo Gomes, que afirmou que o atacante teria problemas com consumo de álcool e jogos, além de dizer que ele não voltaria a atuar nesta temporada.

No comunicado, a assessoria do jogador classificou as afirmações como “levianas, difamatórias, caluniosas e mentirosas” e informou que medidas judiciais já estão em andamento nas esferas civil e criminal.

“Ele [Neymar] é viciado em whisky com energético, fuma narguilé, dorme às 4h/5h. Por isso os treinos começam 10h/11h”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.

Em nota divulgada pela NR Sports, empresa que administra a imagem do jogador, Neymar acusou o comentarista de disseminar informações falsas e ressaltou que não dará “palco ou visibilidade” a esse tipo de conteúdo.

Após a repercussão, Gomes disse estar tranquilo quanto a um eventual processo judicial. Ele leu a nota da empresa na íntegra e afirmou que irá se defender com apoio de seus advogados.

“Tenho convicção do trabalho que faço há muitos anos. Vou responder quando o processo vier e seguirei com minha atividade normalmente”, declarou.

Enquanto isso, Neymar segue afastado dos gramados por causa de uma lesão na coxa direita. O problema físico já o tirou do clássico contra o São Paulo, e o Santos ainda não estipulou prazo para seu retorno. Esta é a terceira contusão muscular do jogador na temporada.

A sequência de problemas pode pesar também na seleção brasileira. O técnico Carlo Ancelotti anunciará na próxima semana a lista para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, e a presença do camisa 10 é incerta.

Pelo Santos, Neymar soma 21 partidas e seis gols em 2025. O time luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e ocupa atualmente a 15ª posição, com 26 pontos.

Seleção

Após encerrar a participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira terá pela frente dois amistosos, contra a Coreia do Sul, no dia 10 de outubro e contra o Japão, no dia 14. O técnico Carlo Ancelotti vai divulgar a lista dos convocados no próximo dia 1°.

Novamente fora de combate, Neymar não estará entre os selecionados pelo técnico italiano. Ancelotti, aliás, já afirmou que só vai convocar Neymar quando o astro brasileiro estiver 100 por cento fisicamente.

Além dos amistosos em Seul e Tóquio, a Seleção terá em novembro mais dois duelos, ambos contra equipes africanas. Os adversários e os locais dos jogos ainda não foram definidos. A última data Fifa de 2025 acontecerá entre os dias 10 e 18 de novembro.

Levando em conta que o retorno de Neymar aos gramados deverá ocorrer entre a 30ª e a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Santos jogará contra o Botafogo, no dia 26 de outubro e diante do Fortaleza, no dia 2 de novembro, o craque terá pouco tempo para mostrar algo ao comandante da Seleção antes da convocação.

A lista para os amistosos contra as seleções africanas deverá ser anunciada no dia 1 de novembro, ou seja, Neymar tem grandes chances de atuar apenas uma vez antes da convocação.

Em 2026, o Brasil vai fazer dois amistosos contra seleções da Europa. Serão os últimos jogos antes de Carlo Ancelotti anunciar a lista final de convocados para a Copa do Mundo. A data Fifa acontecerá entre 23 e 31 de março. Os adversários do Brasil ainda não estão definidos.

Neste período, Neymar terá pela frente o Campeonato Paulista. O camisa 10 do Santos terá ao menos 12 rodadas até a data da convocação para os amistosos, que deverá acontecer na semana do dia 9 de março.

Após a divulgação da lista definitiva para o Mundial, Ancelotti terá mais um teste, já nos Estados Unidos, contra uma seleção que ainda não foi revelada pela CBF.

A Copa do Mundo vai começar no dia 11 de junho. A final do Mundial está marcada para o dia 19 de julho.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Caiçara Confidencial