Domingo, 19 de janeiro de 2025

Domingo, 19 de janeiro de 2025

Voltar Neymar está mais uma vez na contramão em relação à torcida do PSG, como agora sobre sua saída ou permanência no clube

Quando todos querem que ele fique, Neymar inventa de deixar os dirigentes apreensivos com uma possível transferência. Quando todos querem que ele saia, o jogador se agarra ao contrato e diz que permanece até o fim do acordo. Neymar tem andado na contramão dos desejos dos torcedores do PSG nas últimas temporadas, não se sabe se faz isso para chamar a atenção ou porque, realmente, não entende o que acontece ao seu redor.

Na série Neymar: O Caos Perfeito, da Netflix, ele mostra não concordar com seu pai com alguns caminhos de sua carreira. O pai administra tudo. O documentário se propõe ser verdadeiro, mas não se sabe ao certo quanto de ficção há na produção.

O fato é que Neymar vive mais uma turbulência neste fim de temporada e não se sabe ao certo o que pode acontecer com seu contrato e onde ele pode aparecer para jogar em 2022/2023. No momento, está de férias. A situação é a seguinte: Neymar tem contrato com o PSG por mais três temporadas, portanto, há vínculo e multa rescisória a ser pega em caso de rompimento. A torcida do Paris não o quer mais por lá, após o fracasso de seu ano e do time na Liga dos Campeões.

A permanência de Mbappé só faz aumentar a crise do atacante brasileiro com o clube. O craque da seleção francesa passa a ser mais bem tratado no vestiário e isso terá de ser percebido e entendido por todos no elenco. A torcida entende que o PSG não precisa mais de Neymar. Na contramão do que sempre foi, ele precisa do time francês.

Há ainda a condição de o PSG fazer mais uma reformulação no futebol, com a provável saída do diretor brasileiro Leonardo e a troca de alguns jogadores. O argentino Di María já se despediu.

Triste despedida

O cenário não é o melhor para Neymar em Paris. Talvez seja o mais “pesado” para o jogador da Seleção Brasileira desde que ele foi comprado por 222 milhões de euros, na negociação mais cara do futebol mundial, em 2017. O presidente do PSG ainda não veio a público para bancar seus jogadores. A torcida já deu sua opinião. Recentemente, dirigentes do Barcelona foram taxativos ao afirmar que não querem mais o jogador no clube, não pelo talento, mas pelos valores envolvidos. O futebol inglês seria um caminho natural. Há muito dinheiro na Inglaterra. Seria uma espécie de último ato para o atacante de 30 anos, que pensa em jogar sua última Copa do Mundo no Catar. Neymar prepara sua saída de cena.

Ele não tem perfil de que vai jogar até a última gota de sangue. Vai parar antes de perder sua habilidade e condicionamento físico. O prazer, segundo ele, ainda existe em correr atrás da bola. Mas é fato que cada vez mais ele se dedica a outras atividades profissionais, negócios ao redor do mundo, vendendo sua imagem e marca. Há muitos compromissos e contratos.

Permanecendo em Paris, ele terá de reconquistar a torcida, que já não é mais a mesma desde sua apresentação quando veio do Barcelona. Seu carisma é baixo entre os seguidores do clube, seu rendimento foi ruim neste ano e o brasileiro foi responsabilizado em grande parte pelo fracasso do time na Europa, apesar de festejar a taça da Liga Nacional. Por ora, Neymar se apega ao seu contrato. Mas é muito difícil ficar onde não é bem quisto.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Bom Dia Caiçara