Domingo, 14 de dezembro de 2025

Domingo, 14 de dezembro de 2025

Voltar Nem carne, nem ovos: vegano, Lewis Hamilton tem superalimento baratinho como prato favorito de todos os dias na dieta

Muitas pessoas podem imaginar que veganos vivem fracos ou sem disposição, mas há famosos em todos os cantos para provar o contrário, como Xuxa e Lewis Hamilton, maior piloto de Fórmula 1 dos últimos anos e vencedor de 7 mundiais da corrida. E o que menos pessoas ainda sabem é que este esporte requer muita energia de seus pilotos.

Vegano desde 2017, Lewis Hamilton foi influenciado por um amigo a deixar de comer alimentos de origem animal. Desde então, apesar de um começo difícil, pegou gosto por uma dieta mais limpa, que o piloto tem como segredos alguns alimentos encontrados em qualquer supermercado, e que ainda o garantiram o ganho de 6 kg de puro músculo.

Entre muitos alimentos queridinhos, como a beterraba e o abacate, que também é o favorito de Kate Middleton, Lewis Hamilton gosta mesmo é do homus. O prato tradicional árabe, composto por uma pasta feita de grão-de-bico, tahine, azeite, suco de limão, sal e alho, é a grande paixão do piloto e se tornou indispensável em sua alimentação vegana.

Em entrevista à revista Vanity Fair, Lewis Hamilton, já apontado como affair de Shakira, garantiu que o preparo não fica de fora de sua dieta: “Eu costumava olhar para o homus e pensava: ‘De jeito nenhum eu comeria homus’. E agora eu adoro. É o meu prato favorito todos os dias”.

Assim como o abacate e a aveia, o homus é considerado um superalimento. Entre seus benefícios estão o alívio da inflamação devido aos antioxidantes e riqueza de vitaminas e minerais, a contribuição para a saúde digestiva e o controle do açúcar no sangue. Como plus, o prato árabe ainda melhora a saúde cardíaca e auxilia no controle de peso.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Querência Caiçara