Sexta-feira, 21 de junho de 2024

Sexta-feira, 21 de junho de 2024

Voltar Na Zona Norte de Porto Alegre, avenida Amazonas passa a ter sentido único

Nesta quinta-feira (14), o trânsito de veículos da avenida Amazonas (bairro São Geraldo), na Zona Norte de Porto Alege, passa a ter sentido único no trecho entre a avenida São Pedro e a rua Olinda, sentido Norte-Sul. Conforme a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU), o objetivo é melhorar a fluidez viária na região.

Os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) monitoram a circulação na área, além de orientar pedestres e motoristas para minimizar os impactos ao trânsito.

A redução para apenas um fluxo levou em consideração pedidos de moradores e comerciantes, que manifestaram preferência pela medida em vez de proibições ao estacionamento de veículos ao longo do trecho. Também foi criada uma área para carga e descarga e implementado reforço e revitalização da sinalização viária.

Severo Dullius

Também na Zona Norte da capital gaúcha, a avenida Severo Dullius (bairro Anchieta) está totalmente bloqueada entre as ruas Bernardino Bernardes e Sérgio Jungblut Dieterich, desde essa quarta-feira (13). O motivo é a realização de obra na região.

Um dos acessos é feito entre a Bernardino Bernardes e avenida Dique. A linha de ônibus Aeroporto-Iguatemi, por sua vez, teve retomado seu antigo itinerário pela Sertório e Avenida dos Estados.

Osvaldo Aranha

Já a avenida Osvaldo Aranha (bairro Bom Fim) recebeu nos últimos dias uma série de melhorias viárias, sobretudo no entorno do Hospital de Pronto Socorro (HPS). A lista inclui novas placas de sinalização, pintura da travessia de transeuntes e reparos nos corredores de ônibus.

De acordo com a prefeitura, trata-se de um dos locais da cidade com maior ocorrência de acidentes de trânsito envolvendo pedestres, inclusive idosos. O fato também motivou a EPTC a realizar ações de esclarecimento à população que circula pela área diariamente.

(Marcello Campos)

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Clube do Ouvinte