Segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Por Redação Rádio Caiçara | 27 de maio de 2022
A Ferrari vem se consolidando como nome a ser batido no GP de Mônaco, liderada pelo piloto de “casa” Charles Leclerc. O monegasco registrou 1m12s656 em sua melhor volta e foi também o mais rápido do segundo treino livre nesta sexta-feira (27), acompanhado pelo colega Carlos Sainz. E se a diferença entre a dupla foi de apenas 0s044, a desvantagem para o terceiro, Sergio Pérez, foi de 3s.
Em um treino marcado pela batida de Daniel Ricciardo, Max Verstappen vem logo depois do colega da RBR, em quarto lugar. Já a Mercedes viu sua dupla de pilotos em lugares distintos: George Russell em sexto e Lewis Hamilton com o dobro de colocações, aparecendo em 12º.
Leclerc sobrou com mais folga do que na sessão anterior. Ele estabeleceu o tempo a ser batido no começo da sessão e apesar das ameaças de Verstappen e Pérez, o monegasco recuperou sua liderança na metade do treino, anotando 1m13s125.
A partir daí, bastou ao piloto da Ferrari virar tempos cada vez menores. Sainz superou Verstappen e “abriu caminho” para o colega da Ferrari retomar a posição de vantagem e reduzindo seu próprio tempo em pelo menos 1s.
E se o atual vice-líder do campeonato de pilotos estendeu seu domínio no “quintal de casa”, Sainz apresentou um desempenho melhor que na sessão anterior, aproximando suas voltas das de Leclerc.
No Ar: Clube do Ouvinte