Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026

Voltar Na estreia dos titulares em 2026, Colorado derrota o Inter-SM por 2 a 0 pelo Gauchão

Jogando no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na noite desta quarta-feira (21), o Inter derrotou o Inter de Santa Maria por 2 a 0 em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. Os gols foram marcados por Alan Patrick (pênalti) e Félix Torres. Com o resultado, o Colorado chegou aos 9 pontos e segue na liderança isolada do grupo A da competição. O próximo compromisso do elenco treinado por Paulo Pezzolano será neste domingo (25), diante do Grêmio, às 20h, em casa, pelo Gauchão. O Inter-SM visita o Guarany de Bagé no sábado (24), às 20h, no Estrela D’Alva, em Bagé.

O jogo

Os torcedores que acompanharam a partida no Beira-Rio tiveram a oportunidade de ver o time titular estrear na temporada. Os reforços Paulinho Paula e Félix Torres foram determinantes para os três pontos em casa. Logo aos 3 minutos, o volante cruzou na área e a bola bateu na mão de Salazar. A arbitragem assinalou pênalti. O capitão Alan Patrick não desperdiçou e abriu o marcador. A resposta foi imediata. Aos 9, após saída errada da defesa do Colorado, Laion ficou na cara do gol de Rochet, mas chutou cruzado para fora.

Iago Haas fez uma defesa importantíssima aos 22. O goleiro evitou que o Alvirrubro levasse o segundo gol do Inter, após arremate do volante Ronaldo. A bola ainda pegou na trave depois da defesa. Na sequência, Laion conseguiu superar a marcação colorada outra vez, entrou na área e tocou para Yuri Mamute que livre chutou completamente torto para longe. Nos acréscimos, Borré foi lançado na área, tirou o zagueiro com um toque e chutou rasteiro, para defesa segura de Iago.

Na volta do intervalo, o Inter-SM adiantou a marcação, o que gerou dificuldades para os donos da casa. E assim, aos 5, surgiu a primeira chance. Na pressão, o Inter-SM chegou pela direita e bola sobrou para Mizael. O lateral-direito chutou por cima.

Aos 15, Alan Patrick tocou para Carbonero, que achou Borré livre na área para marcar. O lance, porém, estava irregular, e o VAR interviu para marcar o impedimento. Sete minutos mais tarde, o colombiano recebeu de Bernabei e balançou a rede outra vez. A jogada, no entanto, também foi invalidada por impedimento.

Nos acréscimos, Iago fez mais duas grandes intervenções. Tabata cruzou da direita e Borré, cara a cara com o o goleiro do Inter-SM, bateu. O camisa 20 defendeu. No rebote, Bernabei tentou encobrir, mas Iago defendeu. No entanto, em cobrança de escanteio, aos 47, não teve jeito. Bruno Gomes cobrou no meio, o estreante Félix Torres se infiltrou no meio da defesa santa-mariense e mandou para dentro finalizando a noite de festa no Beira-Rio.

Ficha técnica

— Inter: Rochet; Bruno Gomes, Mercado (Félix Torres), Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo, Paulinho Paula (Bruno Henrique), Vitinho (João Victor), Alan Patrick (Bruno Tabata) e Carbonero (Allex); Borré. Técnico: Paulo Pezzolano.

— Inter-SM: Iago Hass; Mizael (Adson), Salazar, Júlio Simas, Rodrigo Augusto e Otávio, Laion, Mateus Santana (Mossoró) e Joãozinho (Inácio); Wilson Júnior (Vitor Júnior) e Yuri Mamute (Michel). Técnico: Bruno Coutinho.

— Arbitragem: Allan Ricardo Freitas da Rosa Azevedo, Fagner Bueno Cortes, Estefani Adriati Estrela da Rosa, Jonathan Giovanella Vivian e Marcello Ignacio Domingues Neto.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programação Especial