Domingo, 22 de maio de 2022

Domingo, 22 de maio de 2022

Voltar Monarquia britânica divulga foto da rainha Elizabeth II com pôneis

Pouco mais de dois meses depois de completar 70 anos no trono, a rainha Elizabeth, do Reino Unido, está comemorando outro marco: nesta quinta-feira (21) será seu 96º aniversário.

Elizabeth II tem o reinado mais longo do Reino Unido e comemorará seu aniversário em particular em Sandringham, seu retiro rural em Norfolk, na Inglaterra.

A foto foi tirada em março na propriedade do Castelo de Windsor, e foi divulgada pelo Royal Windsor Horse Show, feira que conta com a presença da rainha Elizabeth todos os anos desde sua criação, em 1943.

Na mostra deste ano, que acontece em maio, a rainha terá 41 cavalos participantes, de acordo com o Royal Windsor Horse Show.

Este ano marca o segundo aniversário da rainha desde que seu marido, o príncipe Philip, morreu em 9 de abril de 2021, aos 99 anos.

Na mostra deste ano, que acontece em maio, a rainha terá 41 cavalos participantes, de acordo com o Royal Windsor Horse Show.

Este ano marca o segundo aniversário da rainha desde que seu marido, o príncipe Philip, morreu em 9 de abril de 2021, aos 99 anos.

Saúde

A Rainha Elizabeth II afirmou, recentemente, ter ficado “muito cansada e exausta” após ter sido diagnosticada com covid, em fevereiro. Aos 95 anos de idade, a monarca ficou um longo período afastada das cerimônias reais enquanto se recuperava da doença.

“Deixa muito cansada e exausta, não é? Essa terrível pandemia. Não é um bom resultado”, disse a rainha, em uma visita virtual ao hospital Royal London, em conversa com o ex-paciente da unidade de saúde Asef Hussain, que sobreviveu à covid, mas perdeu o pai e o irmão para a doença.

A rainha recebeu um diagnóstico positivo para covid no fim de fevereiro, tendo apenas sintomas leves da doença, comparáveis a um resfriado. O gabinete da rainha informou, na ocasião, que a monarca estava totalmente vacinada contra covid.

Antes do diagnóstico, no entanto, Elizabeth II fez várias aparições públicas. Em fevereiro, por exemplo, recebeu o major-general Eldon Millar, responsável pela ligação entre a rainha e as Forças Armadas, e seu antecessor, o contra-almirante James Macleod, no Castelo de Windsor, a principal residência da soberana.

“Como vocês podem ver, não consigo me locomover”, disse ela na ocasião, apontando para o pé ou para a perna esquerda.

Sempre ativa nos compromissos que envolvem a coroa, a rainha também ficou afastada de alguns eventos por conta da pandemia, tendo voltado a participar presencialmente desse tipo de cerimônia em fevereiro deste ano, após cinco meses afastada.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Produtora de “Rust”, faroeste com Alec Baldwin, é multada em 640 mil reais após acidente fatal
Quatro tipos de roteador para deixar a internet mais potente e suas diferenças
Deixe seu comentário

No Ar: Embalos & Loterias