Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Segunda-feira, 24 de junho de 2024

Voltar Missa celebra os 120 anos do Grêmio

Integrando as comemorações de 120 anos do Grêmio, ocorreu no final da tarde deste domingo (17), na Capela Nossa Senhora de Medianeira, na Arena, em Porto Alegre, a tradicional missa que celebra o aniversário do Clube. A cerimônia teve presenças de padres de Porto Alegre, assim como sócios, torcedores, cônsules e colaboradores do Tricolor.

Além da comemoração do aniversário do Tricolor, a missa marcou a posse de Dom Bertilo como Capelão da Capela Nossa Senhora de Medianeira e de Dom Darley, como vice-capelão. Na ocasião, a pequena Lívia, acompanhada dos pais e padrinhos, recebeu o sacramento do batismo.

As comemorações de aniversário do clube iniciaram no último dia 11, com o lançamento do Concurso Cultural para escolher o Mascote Flecha Negra. No dia em que o Tricolor completou seus 120 anos, em 15 de setembro, aconteceram o tradicional hasteamento das bandeiras, a inauguração da Estátua do Torcedor Gremista na Arena, além da Sessão Solene do Conselho Deliberativo, com o evento da Calçada da Fama e de descerramento da foto do Patrono Luiz Carlos Pereira Silveira Martins.

Já no sábado (16), o Grêmio comemorou o aniversário junto de sua torcida, em uma grande festa realizada na esplanada do estádio. Além da missa, durante este domingo, foi realizada a 75ª Convenção Consular.

A programação segue nos dias 23 e 24, com a Grêmio CUP, uma competição entre equipes com atletas entre 8 e 11 anos que integram a rede de Escolas Conveniadas do Grêmio. O encerramento está previsto para o próximo dia 26 de setembro, com o tradicional Jantar Farroupilha.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Caiçara Confidencial