Quinta-feira, 26 de maio de 2022

Quinta-feira, 26 de maio de 2022

Voltar Ministro afirma que indicados à presidência e ao Conselho da Petrobras serão definidos até o dia 13 deste mês

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou nesta quarta-feira (06) que a assembleia de acionistas da Petrobras, marcada para o dia 13 deste mês, ocorrerá já com os nomes indicados pelo governo para a presidência da estatal e para o comando do Conselho de Administração.

“Nunca trabalhei com outra ideia. Não podemos ficar empurrando a situação”, disse o ministro ao blog da jornalista Ana Flor. Sobre o processo de escolha dos nomes, Albuquerque afirmou que o governo está na fase de “definir o perfil dos indicados, de acordo com a conjuntura nacional”.

Adriano Pires e Rodolfo Landim declinaram dos convites para assumir a presidência da empresa e o Conselho de Administração, respectivamente. depois da possibilidade de serem barrados pela área de governança da Petrobras por eventual conflito de interesse.

Pires declarou que não conseguiria se desvincular a tempo da empresa de consultoria que comanda com o filho. Ambos teriam que deixar a companhia.

A União é controladora da Petrobras, por isso pode indicar a maior parte dos integrantes do Conselho. O presidente Jair Bolsonaro decidiu mexer na empresa por não concordar com a política de preços dos combustíveis da estatal.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Papa exibe bandeira da Ucrânia e critica a “impotência” da ONU diante da guerra
Polícia Federal investiga fraudes em consórcios do Banco do Brasil
Deixe seu comentário

No Ar: Caiçara Confidencial