Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Voltar Militares de Israel dizem que destruíram rede de túneis no sul da Cidade de Gaza

As FDI (Forças de Defesa de Israel) destruíram uma rede de túneis do Hamas na área de Issa, no sul da cidade de Gaza, afirmaram os militares em comunicado na sexta-feira (22).

O sistema serviu como um “posto subterrâneo”, segundo as FDI, e “numerosos edifícios usados como quartel-general do Hamas foram destruídos” como parte das suas operações nos últimos dias.

A declaração também pontua que “muitos terroristas do Hamas foram eliminados, juntamente com muitos edifícios utilizados para atividades terroristas e armas que foram destruídas”.

O porta-voz das FDI, Daniel Hagari, disse que a rede de túneis foi atingida com “13 toneladas de explosivos, que detonaram simultaneamente 30 poços de túneis de maneira segura”.

A rede também foi “usada para armazenamento, esconderijos, comando e controle e movimentação de operacionais entre diferentes áreas”, ainda de acordo com Israel. Os militares pontuaram que imagens de vídeo capturadas por um cão militar revelaram que a rede de túneis tinha “centenas de metros de comprimento”.

Conhecido como “metrô de Gaza”, o vasto labirinto de túneis abaixo da Faixa de Gaza é usado para transportar pessoas e mercadorias; para armazenar foguetes e esconderijos de munição; e abrigar centros de comando e controle do Hamas, tudo longe da vigilância de aeronaves e drones das FDI.

Durante a ofensiva no território, as Forças de Defesa de Israel afirmam ter exposto “centenas de túneis terroristas em toda a Faixa de Gaza”, destacam que estão operando “para localizar e destruir dezenas de rotas de túneis de ataque”. Recentemente, Israel testou métodos para inundar os túneis do Hamas.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada