Terça-feira, 09 de junho de 2026

Terça-feira, 09 de junho de 2026

Voltar Memphis é preservado, Holanda sofre no fim, mas vence Uzbequistão em amistoso antes da Copa

A Holanda fechou sua preparação para a Copa do Mundo com uma vitória que parecia tranquila, ficou ameaçada nos acréscimos e acabou sendo confirmada apenas no último lance. Nesta segunda-feira, a equipe de Ronald Koeman bateu o Uzbequistão por 2 a 1, em Nova York, em um amistoso marcado pelo domínio holandês e por um desfecho dramático.

Sem utilizar Memphis Depay, que permaneceu no banco durante toda a partida, Koeman apostou em alternativas no setor ofensivo e viu sua equipe controlar a maior parte do confronto. A seleção europeia teve mais posse de bola, ocupou o campo adversário e criou as melhores oportunidades desde os primeiros minutos.

A insistência foi premiada ainda na etapa inicial. Summerville sofreu pênalti após invadir a área em velocidade e converteu a cobrança para colocar os holandeses em vantagem. O gol refletia o cenário da partida, que tinha o Uzbequistão concentrado na marcação e com dificuldades para ameaçar o gol adversário.

Na volta do intervalo, a Holanda seguiu acumulando chances. Van Dijk levou perigo em uma bola aérea, Gakpo desperdiçou uma boa oportunidade e Brobbey chegou a marcar, mas o lance acabou invalidado por impedimento. A falta de eficiência manteve o placar aberto e permitiu que os asiáticos permanecessem vivos no jogo.

A surpresa veio já nos acréscimos. Em uma das raras investidas ofensivas do Uzbequistão, Sergeev aproveitou uma sobra dentro da área e finalizou de primeira para empatar o confronto.

O empate, no entanto, durou pouco. No último lance do amistoso, a Holanda ganhou um pênalti após disputa dentro da área em cobrança de escanteio. Gakpo foi para a bola e não desperdiçou a oportunidade, decretando a vitória holandesa e evitando um tropeço inesperado às vésperas da Copa do Mundo.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Caiçara Confidencial