Sexta-feira, 27 de maio de 2022

Sexta-feira, 27 de maio de 2022

Voltar Médicos vão examinar cérebro de Rincón para determinar novo tratamento

Os médicos que atendem o ex-jogador colombiano Freddy Rincón informaram nesta terça-feira (12) que vão realizar exames no cérebro do ídolo corintiano para determinar “os passos a seguir” no tratamento. O ex-atleta está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de Cali. O veículo em que ele estava se chocou com um ônibus e teve sua lateral direita destruída. Segundo a imprensa colombiana, cinco pessoas ficaram feridas.

Rincón sofreu “trauma cranioencefálico severo” no acidente. Na segunda-feira, o ex-jogador passou por uma cirurgia. No boletim médico divulgado na tarde desta terça, o corpo médico informou que o paciente terá o cérebro investigado.

“Depois deste tipo de procedimento é prudente fazer acompanhamento da evolução do paciente, motivo pelo qual o corpo médico decidiu realizar alguns estudos adicionais em seu cérebro para determinar os passos a seguir. Neste momento o paciente continua com medidas de suporte avançado e seu prognóstico não sofreu variações”, diz o comunicado.

Acidente

Segundo a imprensa colombiana, um estrondo foi relatado às 4h44 de segunda-feira (11) em um cruzamento nas proximidades do Parque Pan-Americano, em Cali. O barulho foi do impacto do carro de Rincón com o ônibus.

Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que o veículo em que estava o ex-jogador foi atingido na parte direita e ficou bastante danificado. O ônibus também teve sua dianteira destruída. Ainda não se sabe o que provocou o acidente. A suspeita é de que o carro tenha desrespeitado o semáforo vermelho.

O ex-jogador de futebol também sofreu outro acidente grave em 2013, quando perdeu o controle do carro que dirigia na estrada que liga os municípios de Buga e Andaluzia, no sudoeste do país.

Corinthians

Rincón foi campeão mundial com o Corinthians em 2000, três anos após chegar ao clube. Atuando como volante, ele também conquistou dois campeonatos brasileiro e um estadual com a camisa do Timão. O ex-jogador participou de três Copas do Mundo pela Colômbia. Atualmente, atuava como comentarista esportivo. Em suas redes, o time paulista mandou forças ao atleta.

O ex-jogador de futebol também sofreu outro acidente grave em 2013, quando perdeu o controle do carro que dirigia na estrada que liga os municípios de Buga e Andaluzia, no sudoeste do país.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Ucrânia prende político da oposição que é aliado próximo de Vladimir Putin
Grêmio se prepara para duelo em casa contra a Chapecoense nesta sexta pela Série B
Deixe seu comentário

No Ar: Embalos & Loterias