Terça-feira, 28 de maio de 2024

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Voltar Medalhista olímpica da seleção, Fê Garay vai ministrar oficinas de vôlei na beira das praias de Tramandaí e Torres

Quem visitar a beira da praia de Tramandaí e Torres neste final de semana terá a oportunidade de jogar vôlei com uma medalhista olímpica. O Estação Verão Sesc levará Fernanda Garay, ponteira responsável pelo ataque que garantiu o ouro ao Brasil nas Olimpíadas de Londres em 2012 e a prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020, para ministrar duas oficinas, gratuitamente, para públicos de todas as idades. Junto às casas de praia do Estação Verão Sesc, a atividade acontece em Tramandaí no sábado (13), às 16h, e em Torres no domingo (14), às 10h. Não é necessária inscrição prévia.

Gaúcha nascida em Porto Alegre, Fê Garay, como a atleta é mais conhecida, defendeu a Seleção Brasileira de vôlei desde as categorias de base e se firmou na equipe adulta em 2010, após terminar a temporada como a maior pontuadora da Superliga. Ao longo da carreira, ela brilhou em times do Brasil e de países como China, Rússia, Turquia e Japão.

Além da atividade especial, o Estação Verão Sesc segue com diversas atrações no Litoral Norte, Litoral Sul e em Itapuã, na região Metropolitana de Porto Alegre. Em Tramandaí, a casa de praia funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 19h. Além de empréstimo de materiais e banhos de mar acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida, a programação prevê aulões de ginástica, quick massagem, oficina de surfe para as crianças e também a Escola do Chimarrão, que estará presente no sábado e no domingo, das 10h às 19h.

Já em Torres, na beira da Praia Grande, o destaque é para o Passaporte da Saúde, que atenderá, nos dois dias, das 8h30 às 13h, oferecendo, gratuitamente, aferição da pressão, testes de glicose e de acuidade visual. A casa de praia funciona de terça-feira a domingo, das 8h30 às 19h30, com banho de mar acessível e empréstimo de materiais.

Ainda no Litoral Norte, a praia de Quintão tem atividades exclusivamente aos finais de semana, durante os sábados e domingos, nas proximidades da guarita 215. Além dos aulões de ginástica, banhos acessíveis e do empréstimo de materiais de praia, a programação conta com jogos e brincadeiras para a criançada e um passeio ciclístico no sábado, a partir das 17h30.

O projeto também está na região Metropolitana de Porto Alegre. Na Prainha de Itapuã, em Viamão, ele funciona a partir das 9h, no sábado e no domingo (13 e 14), com empréstimo de cadeira de praia, guarda-sol e bolas, serviço de banhos acessíveis e uma série de ações especiais de promoção de saúde, esporte e lazer. Destacam-se ginástica, com ritmos e alongamento, além de aulas de vôlei e futevôlei.

A programação completa pode ser conferida abaixo e é atualizada, semanalmente, no site www.sesc-rs.com.br/estacaoverao

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Embalos & Loterias