Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Voltar “Me deixem em paz que estou de férias”, brinca o técnico do Grêmio ao ser perguntando sobre a temporada 2024

A temporada de 2023 chegou ao fim, e com isso, o técnico Renato Portaluppi declarou: “Estou de férias.” Após a vitória contra o Fluminense por 3 a 2, o treinador evitou comentar sobre a próxima temporada e sua permanência no clube gaúcho. Além disso, elogiou a campanha da equipe ao longo do Campeonato Brasileiro.

“Nossa campanha foi espetacular. Quando falei lá atrás que o ano do Grêmio era sensacional, muita gente achou que tinha exagerado. Continuo falando que foi excepcional, vindo de uma segunda divisão, com todos os problemas. Esse grupo está de parabéns”, disse Renato.

Renato ainda comentou, durante a entrevista coletiva, que se despediu de Suárez e agradeceu por tê-lo treinado durante a temporada.

“Fiz um agradecimento especial ao Suárez por tudo que fez, mas o grupo também foi muito importante em ajudar o clube, mas lógico que ele foi o diferencial com os gols dele e todos nós estamos tristes. Me despedi, falei para ele que foi um prazer muito grande ter trabalhado com um profissional desse nível dentro e fora de campo”, disse o treinador.

Com o término da temporada, o Grêmio inicia os planos para 2024. A saída de Suárez é confirmada, ao contrário da permanência de Renato. O contrato do treinador expira neste mês, e a renovação ainda não foi decidida. Como de praxe, o comandante evitou comentar sobre o futuro.

“Não tem definição. Falei que minha preocupação era acabar bem o campeonato, entrar no G-4. Conseguimos o vice-campeonato, era o mais importante e melhor para o clube, até porque a torcida já estava machucada com a saída do Suárez. Procuramos deixar esse assunto de lado e só pensar no grupo e buscar essa vaga na Libertadores”, falou o técnico.

“A partir de agora, me deixem em paz que estou de férias. As perguntas têm que fazer para a diretoria do clube”, completou Renato.

Vice-campeão brasileiro, o Grêmio terminou com 68 pontos na tabela e faturou R$ 45,4 milhões. Foi a melhor colocação de um time vindo da Série B no ano seguinte ao acesso. O Tricolor assegurou vaga direta na fase de grupos da Libertadores, a iniciar em abril. A partir desta quinta-feira, o elenco está de férias, e retorna no início de janeiro.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Embalos & Loterias