Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Voltar Mbappé critica vídeo promocional do PSG focado em sua imagem

Kylian Mbappé ficou incomodado com um vídeo promocional divulgado pelo Paris Saint-Germain para divulgar a campanha de venda de ingressos para a próxima temporada. A peça é totalmente focada na imagem do atacante de 24 anos, que aparece dizendo algumas palavras de carinho ao clube parisiense. Também são exibidos lances do francês em campo, sem nenhum destaque para outros jogadores importantes, como Neymar e Messi.

“Eu não estou de acordo com a publicação desse vídeo”, disse Mbappé em um comunicado publicado em sua página oficial do Instagram nesta quinta-feira (6). “O PSG é um grande clube e uma grande família para mim, mas definitivamente não é o Kylian Saint-Germain”, completa.

Nas imagens, Mbappé aparece na arquibancada do Parque dos Príncipes e fala sobre a importância da torcida do PSG. Ao criticar a ação promocional, disse ter concedido a entrevista sem saber como ela seria utilizada. “Pareceu apenas mais uma entrevista normal durante um dia de marketing no clube”, afirmou.

A situação tem alguma dose de desconforto por causa de uma série de acontecimentos no clube parisiense. Antes do início da temporada, quando o atacante francês quase foi para o Real Madrid, muito se especulou sobre o poder de tomar decisões internas que o PSG teria concedido a ele, junto com um salário astronômico, para impedir sua saída.

Embora também tenha sido criticado pela eliminação ainda nas oitavas de final da Liga dos Campeões, Mbappé costuma ser tratado de forma mais tolerante pela torcida, que é mais incisiva ao cobrar Messi e Neymar. No último domingo, aliás, o argentino foi vaiado no Parque dos Príncipes durante derrota por 1 a 0 para o Lyon.

Destino de Messi

A renovação do contrato de Messi com o PSG parece cada dia mais improvável, com as negociações entre o clube e o estafe do craque chegando a um impasse. Segundo a emissora norte-americana ESPN, a equipe parisiense tenta cortar o salário do jogador em 25% em um possível novo contrato.

Messi recebe cerca de 40 milhões de euros (221 milhões de reais) por ano e não estaria disposto a ver seus vencimentos reduzidos. Esse seria apenas um dos fatores complicadores da negociação, que levaram o jornal francês L’Equipe a noticiar que um “divórcio” entre o clube e o camisa 30 estaria próximo.

Ainda segundo a ESPN, o pai e empresário do jogador, Jorge Messi, ainda voltará a se reunir com o clube no fim deste mês. O argentino de 35 anos tem contrato até o final de junho e, neste momento, já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. O Barcelona já manifestou publicamente o interesse em levá-lo novamente para a Catalunha.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Clube do Ouvinte