Quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Voltar Matthew Perry, o Chandler de “Friends”, morre aos 54 anos

O ator, mais conhecido por interpretar Chandler Bing em Friends, foi encontrado morto em uma casa na área de Los Angeles no sábado, informou o TMZ , citando fontes policiais.

A agência informou que Perry foi encontrado em uma banheira de hidromassagem em casa e nenhuma droga foi encontrada no local.

Ainda conforme o TMZ, “fontes policiais nos disseram que o ator foi encontrado no sábado em uma casa na área de Los Angeles… onde nos disseram que ele parece ter se afogado. Nossas fontes dizem que os socorristas correram para um chamado de parada cardíaca. Não está claro onde exatamente com base no fato de que isso aconteceu”.

Trajetória

Nascido em Williamstown, no Estado americanos de Massachusetts, em 19 de agosto de 1969, Perry foi criado em Ottawa, no Canadá, onde cursou o ensino fundamental com o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau.

Sua mãe, Suzanne Morrison, era jornalista e secretária de imprensa do primeiro-ministro Pierre Trudeau, pai de Justin.

O padrasto de Perry é Keith Morrison do Dateline. Seu pai, John Bennett Perry, era ator e modelo – o jovem Perry até estrelou um episódio do programa policial de seu pai, 240-Robert, em 1979.

Perry mudou-se para Los Angeles ainda adolescente. Depois de conseguir alguns lugares como convidado na TV, ele retornou como Chazz Russell em Boys Will Be Boys de 1987 a 1988. Seguiram-se papéis em Growing Pains e Sydney, mas sua grande chance veio em 1994 com o icônico seriado da NBC “Friends”.

O ator interpretou o sarcástico Chandler Bing, com fobia de compromisso, por 10 temporadas, conseguindo uma indicação ao Emmy em 2002. “Friends” foi um dos programa de maior sucesso mundial dos anos 90, com Perry e os colegas de elenco Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer ganhando fazendo fortuna e ganhando fama. Nas duas últimas temporadas, cada integrante recebia US$ 1 milhão por episódio.

Apesar de seu sucesso, Perry lutou contra o vício nos bastidores, procurando tratamento em 1997 e 2001. Ele disse à BBC Radio 2 da Grã-Bretanha em 2016 que não se lembrava de ter filmado algumas temporadas.

Em uma reportagem de capa da People de 2013, o ator admitiu ter abusado de álcool e Vicodin, que um médico lhe prescreveu após um acidente de jet ski em 1997.

“Tive um grande problema com álcool e comprimidos e não conseguia parar”, disse ele. “Eventualmente as coisas ficaram tão ruins que não consegui esconder, e então todo mundo soube.”

Então, “algo deu certo” e ele fundou a Perry House, uma instalação para homens sóbrios, em sua antiga casa de praia em Malibu.

“A razão interessante pela qual posso ser tão útil para as pessoas agora é que eu estraguei tudo com frequência”, disse ele. “É bom que as pessoas vejam que alguém que já passou por dificuldades na vida não está mais lutando.”

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Bom Dia Caiçara