Quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
Por Redação Rádio Caiçara | 5 de dezembro de 2022
Um grupo de aproximadamente 100 manifestantes promoveu, nesta segunda-feira (5), um protesto contra a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em frente ao hotel onde o político está hospedado, em Brasília.
Algumas pessoas usavam cocares, camisetas e bandeiras do Brasil. Faixas pedindo para que o Ministério da Defesa “agisse” também foram estendidas na manifestação.
A concentração começou às 18h15min, alguns minutos depois da vitória do Brasil contra a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022.
Os manifestantes, muitos com roupas verdes e amarelas, protestaram contra o resultado das eleições que elegeram o petista. Alguns indígenas presentes afirmaram que Lula só assumiria a presidência “sob o caixão deles”.
O influenciador Oswaldo Eustáquio estava entre os participantes do ato. De acordo com os policiais, a mobilização durou cerca de meia hora e acabou por volta das 19h10min, sem confrontos registrados.
Os bolsonaristas também criticaram, durante as palavras de ordem, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Cerca de 30 PMs reforçaram o policiamento no local.
No Ar: Caiçara Confidencial