Segunda-feira, 02 de fevereiro de 2026

Segunda-feira, 02 de fevereiro de 2026

Voltar Manifestantes pedem justiça pela morte do cão Orelha em Porto Alegre e em outras capitais

Centenas de pessoas participaram neste domingo (1º), no Parque da Redenção, em Porto Alegre, de uma manifestação para pedir o fim dos maus-tratos aos animais e justiça pela morte do cão comunitário Orelha, que foi brutalmente agredido na Praia Brava, em Florianópolis (SC), no início deste mês.

Carregando cartazes pelo fim da violência contra os animais, muitos manifestantes levaram os seus pets para o ato.

Na Serra Gaúcha, também houve um protesto no Parque dos Macaquinhos, em Caxias do Sul, com manifestantes vestidos de preto.

A morte de Orelha, que tinha 10 anos, gerou comoção nacional. Inicialmente, quatro adolescentes eram suspeitos de ter praticado o crime. A participação de um deles foi descartada. A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança para tentar esclarecer o caso.

Manifestações semelhantes também ocorreram em outras capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Rio Branco e Belém.

Ato reuniu centenas de pessoas no Parque da Redenção. (Foto: Reprodução de vídeo)

Manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo. (Foto: Reprodução de TV)

Orelha era um cão comunitário que vivia na Praia Brava, em Florianópolis (SC). (Foto: Reprodução)

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Caiçara Confidencial