Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Voltar “Mamonas Assassinas – O filme”, “Senhor do caos” e mais: as últimas grandes estreias de 2023

Este foi um ano bastante movimentado nos cinemas. Teve uma série de cinebiografias, como a de Gal Costa, a da dupla Claudinho e Buchecha e também a do humorista Mussum, além de produções superaguardadas, como o live action “A Pequena Sereia”, o encerramento da história dos Guardiões da Galáxia, “Wonka” e os fenômenos “Barbie” e “Oppenheimer”.

Nesta quinta-feira (28), acontecem as últimas estreias do ano e justamente com representantes do que está bombando.

Há opções para pessoas com diferentes preferências. O tão aguardado longa sobre o grupo Mamonas Assassinas; a nova comédia de Tatá Werneck e Ingrid Guimarães; e o novo filme aterrorizante “Senhor do caos” são os que encerram com chave de ouro a temporada de estreias antes da virada.

Mamonas

Se teve uma coisa que bombou nos cinemas brasileiros no ano de 2023 foram as cinebiografias, e chega mais uma, muito aguardada, às telonas. Dirigido por Edson Spinello, o longa estreia após sete anos de sua concepção e conta a trajetória do quinteto musical que marcou os anos 90 no Brasil. No elenco principal do filme estão Robson Lima (Julio), Alberto “Beto” Hinoto (que interpreta seu tio Bento), Rhener Freitas (Sérgio), Adriano Tunes (Samuel) e Ruy Brissac (o vocalista da banda, Dinho).

O filme, que mostra bem a alegria quase inocente dos Mamonas, também trata, com delicadeza, do acidente aéreo que matou os músicos em 2 de março de 1996. A produção foi filmada na cidade onde viviam os integrantes da banda, Guarulhos, na Grande São Paulo, e tem roteiro assinado por Carlos Lombardi.

Minha irmã e eu

O ano de 2023 mostrou como o cinema nacional está mandando bem! Quando duas craques do humor se unem então… Aí o filme tem tudo para ser sucesso. Na história, Mirian (Ingrid Guimarães) e Mirelly (Tatá Werneck) são irmãs do interior de Goiás, que não realizaram o sonho da mãe, Dona Márcia (Arlete Salles), de se tornarem uma dupla sertaneja.

Além de terem seguido caminhos opostos, elas vivem às turras. Mirian nunca se acostumou à rotina pacata do interior, enquanto Mirelly ostenta uma vida glamourosa nas redes sociais ao lado de amigos famosos. A família acha que ela é bem-sucedida, mas é tudo mentira: está com todas as contas atrasadas, vive num conjugado apertado e faz bicos como cuidadora dos animais de estimação das celebridades.

A comédia tem direção de Susana Garcia, de “Minha mãe é uma peça 3” e “Minha vida em Marte”, e participações de artistas como Iza, Lázaro Ramos e Taís Araujo, que interpretam eles mesmos.

“Senhor do caos”

Com lançamentos aguardados do gênero terror no cinema ao longo de 2023, como “Jogos mortais 10”, o ano não poderia encerrar sem mais um longa aterrorizante. O novo “Senhor do caos” traz a história de uma mãe, Rebecca Holland (Tuppence Middleton), que assume o comando da igreja de um pequeno vilarejo inglês e, durante um festejo local, vê a sua filha desaparecer.

Enquanto os moradores e a polícia se unem para encontrar a menina, segredos desse vilarejo emergem e a protagonista é obrigada a decidir o quanto está disposta a se sacrificar para salvar a filha do mal. Além da atriz britânica, o elenco traz o ator Ralph Ineson. O filme é do mesmo diretor de “Boneco do mal” e “Orfã 2: a origem”, William Brent Bell.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada