Domingo, 23 de junho de 2024

Domingo, 23 de junho de 2024

Voltar Mais de uma tonelada e meia de alimentos impróprios para o consumo é apreendida no Vale do Taquari

Agentes do Programa Segurança Alimentar RS, do MP (Ministério Público), apreenderam 1,6 tonelada de alimentos impróprios para o consumo em um mercado em Anta Gorda, no Vale do Taquari, durante uma operação realizada na quarta-feira (13).

O açougue do estabelecimento foi interditado por apresentar péssimas condições de higiene e grande quantidade de carnes sem procedência. Também foi constatada falta de indicação de procedência em produtos como queijo, mandioca, geleia, mel e vinho.

Os fiscais encontraram ainda alimentos com validade vencida, sem rotulagem, expostos em temperatura diferente da especificada, armazenados de forma inadequada e estragados.

Os agentes também vistoriaram uma propriedade rural, onde foi lavrado um termo circunstanciado pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar por atividade potencialmente poluidora e por não apresentar a devida licença de operação de suinocultura.

Além do MP e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar, participaram da operação em Anta Gorda representantes da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação e da Vigilância Sanitária Municipal.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Manhã