Quarta-feira, 18 de março de 2026

Quarta-feira, 18 de março de 2026

Voltar Mãe de Marielle passa mal em segundo dia de julgamento do crime

A mãe de Marielle Franco, Marinete da Silva, apresentou um mal-estar e precisou ser atendida durante a sessão do segundo dia de julgamento dos acusados de mandar matar a ex-vereadora e o motorista Anderson Gomes no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (25). Horas depois, por volta de 11h40, a filha de Marielle, Luyara Franco, também se sentiu mal e deixou o plenário de cadeira de rodas. Ela foi encaminhada ao serviço médico e retornou minutos depois.

A Primeira Turma do Supremo retomou o julgamento do caso nesta manhã, com o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes. Na leitura do voto, Moraes destacou a motivação política do crime e também ações de queima de arquivo que, segundo o ministro, são caracterizadas pela atuação de milícias.

Por volta de 10h, Marinete da Silva deixou o plenário da Primeira Turma, de onde acompanhava o julgamento, acompanhada da filha e ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Visivelmente emocionada, ela foi atendida em uma sala de apoio ao lado do plenário por socorristas.

A suspeita é que tenha sido um pico de pressão. A família pediu privacidade e que não fossem feitos registros do momento de atendimento. Quase 30 minutos depois, ela retornou ao plenário onde ocorre o julgamento.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show da Tarde