Domingo, 23 de junho de 2024

Domingo, 23 de junho de 2024

Voltar Lula teve mais compromissos no exterior do que viagens pelo Brasil em 2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva totalizou 45 dias em viagens pelo Brasil no primeiro ano do seu terceiro mandato. De janeiro a dezembro do ano passado, o petista fez 41 viagens a 18 Estados do País.

O chefe do Executivo federal também passou o equivalente a mais de dois meses em viagens ao exterior em 2023, tendo somado, contando com o tempo gasto para deslocamento, 64 dias em atividades fora do Brasil.

Ao todo, Lula cumpriu agenda oficial em 23 países, incluindo Argentina, China, Estados Unidos, Alemanha, Emirados Árabes e Japão.

O número de dias que o petista ficou em viagens pelo País, ou seja, fora de Brasília, foi inferior ao período que ele dedicou à agenda internacional. Os dados são de um levantamento feito pela CNN com base na agenda oficial do presidente da República.

No Brasil, a região mais visitada por Lula foi a Sudeste, onde o petista esteve em 18 ocasiões. São Paulo foi o Estado mais visitado da região, com 12 viagens ao todo. Na sequência, aparecem Rio de Janeiro (5) e Espírito Santo (1).

Lula também priorizou a região Nordeste durante suas viagens pelo País. Foram 13 visitas no total. Na Bahia, somou quatro viagens. Lula também esteve duas vezes no Ceará e em Pernambuco. Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe somaram uma viagem do petista cada.

O presidente também foi ao Norte seis vezes: Pará (2), Roraima (2), Amapá (1) e Amazonas (1).

No Sul, foram três viagens ao todo, sendo duas ao Paraná e uma ao Rio Grande do Sul. Já no Centro-Oeste, o presidente esteve no Mato Grosso em uma oportunidade.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde