Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Voltar Lula passará por uma cirurgia no quadril no dia 29 de setembro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará por uma cirurgia no quadril no dia 29 de setembro, em Brasília. A operação deverá ser conduzida pelos médicos do Hospital Sírio-Libanês que já acompanham o presidente nos últimos meses.

A cirurgia será feita na unidade da instituição de saúde na capital federal porque a recomendação médica é de que Lula não viaje nos dias seguintes ao procedimento. O petista sofre de artrose no quadril há vários anos.

“É uma cirurgia convencional para a colocação de uma prótese no quadril. Os pacientes submetidos a esse procedimento têm a volta ao normal da mobilidade. A recuperação é rápida. Há fisioterapia e pós-operatório e todo um protocolo, mas em poucos dias o presidente poderá estar no Planalto, podendo despachar do Alvorada normalmente”, explicou o médico Roberto Kalil Filho.

Em julho, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Lula disse que pretendia passar pelo procedimento até outubro porque “ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro”.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada