Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Voltar Lula nomeia a advogada Caroline Proner, mulher de Chico Buarque, para uma vaga na Comissão de Ética Pública da Presidência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou a advogada Caroline Proner, de 49 anos, para uma vaga na Comissão de Ética Pública da Presidência da República. Doutora em direito, com estudos em direito internacional, direitos fundamentais e direitos humanos, Carol Proner é mulher do cantor e compositor Chico Buarque, 79 anos, aliado de Lula.

A Comissão de Ética é responsável por analisar denúncias contra servidores do governo, como em casos de conflito de interesses. O colegiado é formado por sete membros designados pelo presidente da República que preencham os requisitos de idoneidade moral, reputação ilibada e notória experiência em administração pública.

Os integrantes da comissão têm mandatos de três anos, podendo ser reconduzidos uma única vez, e não recebem remuneração. O trabalho desenvolvivo é considerado “prestação de relevante serviço público”.

Em seu perfil no Instagram, Carol Proner afirmou que recebeu “com muita alegria e honra o convite do presidente Lula para integrar a Comissão de Ética Pública da Presidência da República”.

A designação da advogada para a função foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União. A advogada casou com Chico Buarque em setembro de 2021. Eles namoravam desde 2017.

Carol Proner é próxima de Lula e da primeira-dama Janja Lula da Silva. Ela integra um grupo de advogados crítico à Operação Lava-Jato.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde