Quarta-feira, 09 de outubro de 2024
Por Redação Rádio Caiçara | 23 de novembro de 2023
Nesta quinta-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a indicação de Leonardo Magalhães para o cargo de defensor público-geral da Defensoria Pública da União (DPU).
Conforme informações do Planalto, Magalhães possui uma experiência de 15 anos como defensor federal e já atuou junto à Comissão e à Corte Interamericana de Direitos Humanos. Para assumir o cargo, Leonardo Magalhães terá que passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, sendo necessário que o seu nome seja aprovado pelo plenário principal da Casa.
A obtenção do aval do Senado dependerá da aprovação por pelo menos 41 senadores. Em outubro, o Senado rejeitou a indicação de Igor Roque para o comando da Defensoria Pública da União. Com isso, Lula teve de fazer uma nova indicação.
Na ocasião, governistas classificaram a derrota como um “recado” de uma ala do Senado. Parlamentares estariam insatisfeitos com medidas tomadas pelo governo, como, por exemplo, o veto do presidente Lula ao marco temporal.
No Ar: Bom Dia Caiçara