Sexta-feira, 20 de março de 2026

Sexta-feira, 20 de março de 2026

Voltar Lula critica a postura do Conselho de Segurança da ONU em relação à guerra no Irã

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a postura dos cinco países que fazem parte do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) em relação à guerra no Irã. 

Segundo Lula, Estados Unidos, China, Rússia, Reino Unido e França deveriam zelar pela paz no mundo, mas estão fazendo guerra. “O Conselho de Segurança foi feito para ter responsabilidade e manter a segurança no mundo. Pois são os cinco [países membros] que estão fazendo guerra. São os cinco. Eles produzem mais armas, vendem mais armas”, disse o petista.

“Quem paga o preço das guerras? Os pobres. No ano passado, gastaram 2 trilhões e 700 bilhões de dólares em armas [gastos militares globais]. Quanto gastaram em comida? Quanto gastaram em educação? Quanto gastaram para acabar com as pessoas que estão refugiadas, vítimas de guerras insanas?”, acrescentou.

As declarações de Lula foram dadas na noite de quinta-feira (19), em discurso no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP), onde ele anunciou que concorrerá à presidência da República neste ano e que Fernando Haddad será candidato ao governo de São Paulo. O presidente disse ainda que gostaria de contar com o vice Geraldo Alckmin novamente na sua chapa, na mesma função.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário
0 0 votos
Classificação do artigo
Verificação de Email (apenas uma vez)

Após enviar seu primeiro comentário, você receberá um email de confirmação. Clique no link para verificar seu email - depois disso, todos os seus próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

Você só precisa verificar uma vez a cada 30 dias.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show Da Manhã