Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Voltar Lula considera encontros com senadores da oposição em 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva considera marcar encontros, no próximo ano, com senadores de oposição na tentativa de criar um clima mais favorável na Casa Legislativa.

O bloco da oposição no Senado, considerado mais estruturado que o da Câmara dos Deputados, tem atrapalhado o avanço de pautas de interesse do Palácio do Planalto. A ideia, ainda segundo auxiliares presidenciais, é de que o petista abra um canal de diálogo para pelo menos viabilizar medidas econômicas e estruturais.

O Palácio do Planalto reconhece que a articulação política no Senado precisa ser melhorada e que o petista pode ajudar no processo. O governo petista tem ciência de que dificilmente será possível ampliar a base aliada na Casa Legislativa, mas considera que há espaço para negociação em temas gerais.

Neste ano, Lula sofreu derrotas no Senado, como a recusa ao primeiro indicado para a Defensoria Pública da União e a derrubada do veto ao Marco Temporal.

Em reunião ministerial, promovida na quarta-feira (20), o presidente defendeu que ministros do bloco do centrão entrem no circuito para dialogar com partidos da oposição. E, durante discurso na sessão de promulgação da reforma tributária, elogiou parlamentares de oposição por terem votado a favor da proposta.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show Da Madrugada