Quinta-feira, 30 de julho de 2026

Quinta-feira, 30 de julho de 2026

Voltar Lula classifica como “abominável” alteração de gênero da deputada Erika Hilton em visto pelos EUA e cobra posição do Itamaraty

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou como “abominável” a alteração de gênero da deputada Erika Hilton (PSOL-SP) pelo governo de Donald Trump no visto de entrada da parlamentar nos Estados Unidos.

Durante evento no Palácio do Planalto, o petista também cobrou uma posição oficial do Ministério das Relações Exteriores sobre o episódio.

Neste mês, ao conceder o visto à deputada do PSOL, o governo dos Estados Unidos assinalou como masculino o gênero dela. Erika é uma das duas primeiras parlamentares trans da Câmara dos Deputados.

A congressista classificou o ato do governo norte-americano, reflexo de uma ordem assinada por Trump no início deste mandato, como “transfobia de Estado”.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show da Tarde