Sexta-feira, 30 de outubro de 2026

Sexta-feira, 30 de outubro de 2026

Voltar Lula afirma que pode tentar a reeleição para evitar que “trogloditas” voltem a governar o Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (18) que pode tentar a reeleição nas eleições de 2026 “para evitar que trogloditas voltem a governar” o Brasil.

No entanto, o petista disse que “há muita gente boa” para se candidatar no próximo pleito e que buscar a reeleição “não é a primeira hipótese”. “Não quero discutir reeleição em 2026 porque tenho apenas um ano e sete meses de mandato. Tem muita gente boa para ser candidata, eu não preciso ser candidato”, declarou em entrevista.

“Presta atenção: se for necessário ser candidato para evitar que os trogloditas que governaram esse País voltem a governar, pode ficar certo que meus 80 anos virarão em 40 e virarei candidato. Mas não é a primeira hipótese”, completou o petista.

Na entrevista, Lula evitou falar o nome do seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele declarou que, se necessário, irá se candidatar nas próximas eleições para impedir o retorno de um “fascista” ao poder.

“Não vou permitir que esse País volte a ser governado por um fascista. Não vou permitir que esse País volte a ser governado por um negacionista como nós já tivemos”, disse.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show Da Madrugada