Terça-feira, 25 de março de 2025

Terça-feira, 25 de março de 2025

Voltar Libertadores: Boca tem time definido para enfrentar o Fluminense na final; confira os titulares

Na véspera da grande decisão da Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors, o time argentino já tem encaminhado qual serão os titulares para a partida. A única baixa confirmada da equipe será o defensor Marcos Rojo, que cumpre suspensão após ter sido expulso na semifinal, contra o Palmeiras. Com isso, Nicolás Valentini assumirá a condição de titular. Esta será a única mudança em relação ao time titular da partida de volta contra o Palmeiras.

O técnico Jorge Almiron deve escalar o time com: Sergio Romero; Luís Advíncula, Nicolás Figal, Nicolás Valentini e Frank Fabra; Cristian Medina, Ezequiel Fernández, Pol Fernández e Valentín Barco; Miguel Merentiel e Edinson Cavani.

O Boca chegou ao Rio nessa semana, com uma delegação composta por 30 jogadores. Do elenco, apenas Exequiel Zeballos ficou em Buenos Aires onde continuará a recuperação da recente cirurgia no joelho.

O atacante Darío Benedetto, que ficou fora contra o Independiente, no sábado, treinou com os companheiros. Ele era motivo de preocupação nas últimas semanas por causa de uma contratura no músculo adutor da coxa esquerda.

No Rio, o Boca fica hospedado na Barra da Tijuca, longe da festa prevista para Copacabana, onde se encontra a Fan Zone da Conmebol. O time treinou no CT Moacyr Barbosa, do Vasco, na quinta e nesta sexta-feira pela manhã. O local fica bem próximo do centro de treinamento do Fluminense. Também nesta sexta-feira, a equipe fará o reconhecimento do gramado no Maracanã.

Em caso de título, o Boca terá a noite para celebrar no Rio. O voo de volta a Buenos Aires está previsto para domingo, pois o time já tem compromisso pela Copa da Liga na próxima quarta-feira.

Cavani projeta final

Principal nome do elenco do Boca Juniors, o atacante uruguaio Edinson Cavani não poupou as palavras ao descrever o tamanho do desafio na final da Libertadores contra o Fluminense, neste sábado (4), às 17h (de Brasília), no Maracanã. Em entrevista coletiva ao lado do técnico Jorge Almirón, o jogador afirmou que este será um dos grandes compromissos de sua carreira.
“No momento em que chegamos na final, começo a pensar que tudo o que eu vivi na carreira antes não interessa. Penso no presente. No que está para ser jogado. É o jogo da minha vida. Por tudo o que significa jogar essa partida. Pelo lugar que vamos jogar amanhã. Pelo momento da minha carreira. São muitos temperos que ajudam a dizer que é o jogo mais importante”, disse Cavani.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Bom Dia Caiçara