Domingo, 23 de junho de 2024

Domingo, 23 de junho de 2024

Voltar Lenda do futebol: Zagallo é homenageado por times, jogadores e ex-atletas; veja repercussão

Com a morte de um dos mais lendários esportistas do futebol, o ex-jogador e ex-treinador da seleção brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo (92 anos), na noite de sexta-feira, times, jogadores em atividade, ex-atletas, clubes de futebol e entidades esportivas se mobilizaram para homenagear o único tetracampeão do mundo. Ele estava internado no Hospital Barra D’Or desde o dia 26 de dezembro. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

Dentre os tributos ao Velho Lobo, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, prestou solidariedade aos familiares e decretou luto de sete dias pela morte. Além disso, Rodrigues determinou um minuto de silêncio em todas as partidas da primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Nordeste, que começou nesse sábado (6).

“Em 2022, inauguramos uma estátua em homenagem ao eterno campeão no Museu da CBF e não esqueceremos da emoção que compartilhamos”, disse.

O treinador e ex-jogador, Cláudio Ibraim, o Branco, agradeceu ao amigo e afirmou que o jogador será eternamente reverenciado. “Tive a honra de aprender muito contigo”, disse.

No Instagram, branco escreveu: Velho Lobo, obrigado por tanto! És um vencedor. Um patrimônio da Seleção Brasileira! Tive a honra de aprender muito contigo. Será para sempre reverenciado. Desejo meus profundos sentimentos a toda família, amigos e fãs. Dia muito triste para o mundo do futebol! Descanse em paz, Zagallo!

O atacante de Fortaleza, Marinho, publicou um vídeo carinhoso ao lado do ex-atleta e outras fotos em diversas visitas ao colega. “Essa notícia me pegou de surpresa. Escrevo essa legenda com lágrimas nos olhos”, disse o jogador, que afirmou ter convivido com Zagallo em seus últimos anos. “Apenas agradecer por cada minuto contigo”, escreveu.

O ex-lateral, Athirson, que foi convocado por Zagallo para jogar na seleção, também o homenageou. “Campeão dentro e fora de campo”, disse ele.

Times prestam homenagens

Dentre os times que se solidarizaram e homenagearam o ex-jogador, estiveram o Flamengo, Botafogo e alguns outros. Veja notas:

– São Paulo: “Com enorme pesar, o São Paulo FC lamenta profundamente o falecimento de Mario Jorge Lobo Zagallo. Tetracampeão mundial pelo Brasil, marcou história no nosso futebol, como atleta, treinador e dirigente.
Nossos sentimentos e condolências aos familiares, amigos e fãs de Zagallo.

– Botafogo: “É com imenso pesar e profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, o nosso Zagallo. O Botafogo lamenta a partida de um dos seus maiores ídolos, campeão como jogador e treinador, com um currículo vitorioso e notável no esporte, uma verdadeira lenda do futebol brasileiro. Desejamos força aos familiares, amigos e fãs. Seu legado no Glorioso e no futebol jamais será esquecido. Descanse em paz, velho lobo.”

– Flamengo: “O esporte brasileiro tem no tetracampeão mundial Zagallo um pioneiro e um recordista. O Flamengo tem em Zagallo um ídolo histórico”, escreveu o Flamengo, time no qual o ex-jogador passou por três vezes.

– Fluminense: Outro clube que recebeu o ex-atleta e fez questão da prestação de homenagem foi o Fluminense que afirmou ser “uma das grandes lendas da história do futebol brasileiro e mundial e campeão pelo Tricolor”.

– Vasco: “Foi com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do tetracampeão mundial Zagallo. Ao longo de sua longa e vitoriosa trajetória no futebol, Mário Jorge Lobo Zagallo defendeu as cores do Vasco da Gama em duas oportunidades, ambas na função de treinador, com 49 vitórias, 34 empates e 16 derrotas”.

O Velho Lobo conquistou três títulos pelo Gigante da Colina: o Troféu Colombino de 1980, a Taça Gustavo de Carvalho de 1980 (equivalente ao segundo turno Estadual) e a Taça Adolpho Bloch de 1990.

Outros clubes, como o São Paulo, apesar de não terem tido a presença do esportista em sua trajetória, também se solidarizaram em homenagens nas redes sociais.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde