Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Voltar Jornal inglês põe Vini Jr. em sexto na lista dos 100 melhores jogadores do mundo

O jornal inglês The Guardian divulgou, nesta sexta-feira (22), o ranking final dos 100 melhores jogadores do mundo de 2023. E assim como na revista inglesa Four Four Two, o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, foi o brasileiro melhor colocado, na sexta colocação. O norueguês Erling Haaland, do Manchester City, foi eleito o número um.

Jude Bellingham, do Real Madrid, e Kylian Mbappé, do PSG, completaram o podium. O atual melhor do mundo eleito pela Fifa e o “Bola de Ouro” da revista France Football, Lionel Messi (Inter Miami), apareceu apenas na décima posição. Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, da Arábia Saudita, apareceu em 27º lugar e Neymar, do Al-Hilal, também da Arábia Saudita, ficou fora da lista.

O atleta de 31 anos, revelado pelo Santos, teve um ano apático, mais marcado por lesões e polêmicas pessoais do que pelo desempenho em campo. Neymar disputou apenas 17 jogos e balançou as redes seis vezes no ano. Em outubro, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo durante derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com isso, deve ficar longe dos gramados até agosto do ano que vem, perdendo, inclusive, a Copa América 2024, que será disputada nos Estados Unidos.

Além de Vini Jr., o ranking também conta com outros seis brasileiros. O goleiro Ederson, campeão do mundo pelo Manchester City aparece em 23º, Rodrygo, companheiro de Vini Jr. no Real Madrid em 33º, Alisson, ex-Inter e atualmente no Liverpool, da Inglaterra, em 35º, Gabriel Martinelli do Arsenal, também da Inglaterra, em 53º, Bruno Guimarães, do Newcastle, da Inglaterra, em 60º e Gabriel Jesus, do Arsenal, em 85º. Quem também está na lista é o argentino German Cano, do Fluminense, na 65ª colocação. Cano é o único nome que atua no futebol brasileiro.

A votação funcionou da seguinte maneira: o jornal pediu a 218 profissionais ligados ao futebol a fazer uma lista do 1º ao 40º. O primeiro ganhou 40 pontos, o segundo 39 e assim sucessivamente.

Ex-jogadores como o alemão Philipp Lahm e os brasileiros Walter Casagrande, Hernanes, Lucas Leiva, Lucio, Aldair e Ramires estão entre os 218 juízes participantes. Além deles, uma seleção de treinadores, locutores, repórteres, correspondentes e editores de todo o mundo formam um júri que escolhe os 100 melhores deste ano.

 

 

 

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde