Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Quinta-feira, 30 de maio de 2024

Voltar Jogador de futebol é morto em ataque de crocodilo na Costa Rica

O jogador de futebol da Costa Rica, Jesús Alberto López Ortiz, de 29 anos, foi morto após ser atacado por um crocodilo em um rio na província de Guanacaste.

López atuava pelo Deportivo Río Cañas, da segunda divisão costarriquenha.

Segundo informações do jornal argentino “Olé”, Chucho López, como era conhecido, se exercitava a caminho da casa do primo quando decidiu dar um mergulho no rio Canãs.

“No momento em que ele submergiu, a própria natureza do animal o levou a atacar rapidamente Chucho, que não conseguiu lutar pela própria vida. Ainda não sabemos exatamente a causa da morte, se foi por consequência do afogamento ou da mordida letal do crocodilo”, explicou o sargento Marcelino Hernández ao “Olé”.

De acordo com o treinador do Deportivo Río Cañas, Luis Montes, as pessoas não costumam mergulhar no rio, exatamente por conta da presença de crocodilos.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o animal carregando o corpo sem vida de Chucho López com a boca. No registro é possível ver também que policiais atiraram no crocodilo para que pudessem recuperar o corpo do jogador que, segundo a polícia, não havia sido comido pelo animal. Ele foi velado nessa quarta-feira (2).

O atleta deixa a mulher e dois filhos, Eithan e Derian, de 3 e 8 anos.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde