Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Voltar Jantar de Lula tem forró pé de serra, militares e o presidente do Banco Central à vontade

A confraternização de Natal promovida pelo presidente Lula na quinta-feira (21), na Granja do Torto, em Brasília, teve churrasco, banda de forró pé de serra e presenças como as dos comandantes das três Forças Armadas e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Segundo relatos, Campos Neto estava “muito à vontade” na festa, apesar das críticas das quais foi alvo por parte de Lula e de integrantes do governo ao longo do ano. O banqueiro circulou com desenvoltura em diferentes rodas de conversas. “Parecia que tinha sido indicado por nós”, disse um ministro do governo.

No diálogo com integrantes do governo, Campos Neto propagou otimismo para 2024. Em um deles, segundo relatos, o presidente do Banco Central previu que o cenário macroeconômico está favorável ao Brasil, o que deve fazer os indicadores econômicos terem bom desempenho no próximo ano.

Na hora do jantar, o presidente do BC se sentou na mesma mesa do chanceler Mauro Vieira e do ex-chanceler Celso Amorim, atual chefe da assessoria especial da Presidência. O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, também estavam na mesa.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por sua vez, jantou em outra mesa. Ele estava acompanhado da esposa, Ana Estella Haddad, atual secretária de Saúde Digital do Ministério da Saúde. O casal foi protagonista na pista de dança, embalado pelo trio feminino de forró pé de serra que tocou na festa.

Outros dois ministros que fizeram sucesso na confraternização foram Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Margareth Menezes (Cultura). Os dois cantaram juntos a música de forró “Eu só quero um xodó”, de Dominguinhos, e foram aplaudidos pelos colegas ministros presentes.

Voltar

Compartilhe esta notícia:

Deixe seu comentário

No Ar: Show da Tarde